terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Prefeitos eleitos participam de encontro

Governador Beto Richa participou do evento que será encerrado nesta sexta-feira. Foto: Arnaldo Alves/AEN Está sendo realizado em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos. O evento, que reúne cerca de 1,8 mil pessoas, começou na quarta-feira e será encerrado hoje.

Os prefeitos eleitos da região também participam do encontro. Promovido pelo governo estadual e o Sebrae-PR, o evento faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, é organizado pela Casa Civil e tem o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do estado que podem ser implementados nos municípios.

Segundo o governador Beto Richa, o evento inicia mais uma nova etapa de cooperação entre o estado e os municípios. “Passadas as disputas eleitorais, é hora de somar forças em torno dos objetivos a que todos nos propusemos, que é trabalhar a favor do Paraná”, disse Richa.

Os ministros da Saúde, Ricardo Barros, e das Cidades, Bruno Araújo, participaram da programação de ontem do encontro. Araújo apresentou aos prefeitos eleitos os projetos que o Ministério das Cidades irá desenvolver junto aos municípios nas áreas de mobilidade, urbanismo, habitação e saneamento em 2017. O maior destaque é na habitação, com a previsão de iniciar, no ano que vem, a construção de mais de 600 mil residências, em todo o Brasil, pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email