terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Prefeito e vereadores são diplomados em Tijucas e Contenda

Cerimônia de diplomação foi realizada na última quarta-feira em Tijucas do Sul. Foto: Arquivo/O RegionalCom a presença da equipe da Justiça Eleitoral da Comarca de São José dos Pinhais, foi realizada na última quarta-feira a sessão de diplomação do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes de vereador eleitos do município de Tijucas do Sul. O atual prefeito Altair Gringo também participou da solenidade.

A sessão foi presidida pelo juiz eleitoral Augusto Gluszczak e pelo promotor eleitoral André Vieira Saraiva de Medeiros. Além do prefeito, vice-prefeito e dos nove vereadores, também aconteceu a diplomação de 10 suplentes de vereador. O prefeito eleito Cesar Matucheski trabalha agora na organização da solenidade de posse.

Gestores dos próximos anos foram diplomados em evento que aconteceu na manhã de ontem em Contenda. Foto: Divulgação

O juiz Augusto Gluszczak destacou a importância da diplomação como referendo do que a população escolheu nas urnas. Já o promotor André Vieira comentou que o meio político sofre de intensa crise e é necessário trabalhar no sentido de mudar esse quadro.

Também foi realizada nesta semana a diplomação dos eleitos em Contenda. Na manhã de ontem, na câmara municipal, prefeito, vice, vereadores e suplentes para o próximo mandato receberam seus diplomas, em solenidade realizada pela 10ª Zona Eleitoral, da Lapa.

O prefeito reeleito de Contenda, Carlão Stabach, já tem programada a solenidade de posse, que deverá ocorrer na localidade de Serrinha, no dia 1º. Outros eleitos da região serão diplomados na próxima semana. As sessões solenes acontecerão na Lapa e em Fazenda Rio Grande na quinta-feira. No caso de Fazenda, serão diplomados no mesmo evento os eleitos de Mandirituba e Agudos do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email