quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Prefeito e vereadores reivindicam mais segurança em Piên

Comitiva pienense foi recebida pelo comandante do batalhão, Tenente Coronel Helio José Hornung. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Prefeito Maicon Grosskopf e os vereadores Tevo Minikovski, Juma da Rosa e Almir Mielke estiveram na sede 28º Batalhão da Polícia Militar da Lapa para apresentar demandas relacionadas ao setor da segurança pública da cidade

Uma comitiva pienense, formada pelo prefeito Maicon Grosskopf e pelos vereadores Tevo Minikovski, Juma da Rosa e Almir Mielke, esteve na sede do 28º Batalhão da Polícia Militar da Lapa, o qual engloba a responsabilidade pelo policiamento de Piên, para debater sobre a segurança pública na cidade. Na oportunidade, a equipe foi recebida pelo comandante do batalhão, Tenente Coronel Helio José Hornung.

Entre os temas abordados no encontro, estiveram os registros de ocorrências das últimas semanas e a necessidade de intensificar as ações preventivas para inibir a ação dos criminosos. Outro ponto levantado esteve a dificuldade de contatar a polícia através do 190, no qual serão feitos estudos para correção deste problema.

O prefeito Maicon Grosskopf comentou que a reunião foi importante para que ajustes sejam feitos e a população possa ser melhor atendida. “Sabemos das dificuldades de efetivo da polícia que vem de décadas de defasagem, por isso buscamos dar o maior suporte possível como município, como é o caso do monitoramento que é todo custeado pela prefeitura. Solicitamos algumas mudanças pontuais quanto ao contato com a equipe e operações especiais em vários locais, além de debater novos mecanismos de segurança”, detalhou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email