sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

Prédios históricos na Lapa passam por restauro

Prédios históricos estão recebendo pinturas em suas fachadas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Prédios históricos estão recebendo pinturas em suas fachadas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Espaços históricos como o Theatro São João, Museu Histórico, a Escola de Música e a Casa da Memória estão recebendo serviços de pintura

Uma iniciativa do Departamento de Cultura da Lapa vem resultando na renovação dos espaços históricos da cidade. Com amparo da prefeitura, são realizadas melhorias para realçar ainda mais importância histórica, cultural e arquitetônica dos prédios.

O Theatro São João está agora recebendo uma pintura nova e vibrante, serviço que se estende também ao Museu Histórico, a Escola de Música e a Casa da Memória. Um investimento significativo, de quase R$ 35 mil, foi destinado para adquirir tintas da mais alta qualidade, seguindo as diretrizes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para garantir que as cores escolhidas respeitem a autenticidade e a tradição das construções.

O prefeito Diego Ribas enaltece que, assim como a prefeitura está cuidando do patrimônio, há também o papel da sociedade na manutenção dos espaços. “Vamos lembrar de respeitar e proteger esses lugares, para que as próximas gerações possam desfrutar da mesma beleza e significado que eles têm para nós. Cuidar do nosso patrimônio é responsabilidade de todos nós”, indicou.

Panteon dos Heroes – O Panteon dos Heroes enfrenta desafios mais complexos, devido aos danos no telhado causados pelas fortes chuvas registradas recentemente na cidade. O processo de reparo está sendo encaminhado para licitação e requer uma abordagem cuidadosa, pela ncessidade de mão de obra especializada, e em conformidade com os padrões rigorosos do IPHAN.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email