sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Inaugurada a ampliação da Escola Padre Antônio

Ampliação da Escola Padre Antônio, por meio de blocos modulares, foi inaugurada em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Ampliação da Escola Padre Antônio, por meio de blocos modulares, foi inaugurada em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Em Quitandinha, ampliação do espaço físico da unidade de ensino foi realizada por meio de blocos modulares

Alunos, professores e servidores agora contam com a ampliação da Escola Padre Antônio, em Quitandinha. A inauguração do espaço foi realizada na última terça-feira, reunindo autoridades e membros da comunidade escolar.

A ampliação do espaço físico da unidade de ensino contou com a utilização de blocos modulares. A estrutura surge como construções prontas para o uso, contemplando não somente o aspecto físico, mas também todos os sistemas essências como hidráulica, elétrica, revestimentos, cobertura, esquadrilhas e instalações sanitárias.

Segundo o prefeito Zé Quirera, o sistema é inovador e o material aplicado é de longevidade ampliada e um custo reduzido, sendo de excelente qualidade na rapidez da obra e atendendo as demandas da instituição. “Uma obra rápida e completa. Ao contrário de várias obras que empresas ganham licitação e entregam a obra em oito ou nove anos. Na minha gestão fizemos essas salas de aula em menos de 30 dias. Esse é o meu compromisso juntamente com a minha Secretária de Educação Josiane, trazer qualidade e rapidez nas necessidades dos filhos de Quitandinha”, comentou.

Outro destaque desta obra é o custo de manutenção reduzido. A construção modular dispõe de blocos construídos em ambiente industrial com maior aproveitamento e tempo de construção reduzido em 80% a menos do que uma construção por alvenaria convencional.  Com sanitários, banheiro adaptado, salas acústicas de aço galvanizado, as crianças e professores poderão utilizar o espaço para a condução das atividades educacionais.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email