terça-feira, 16
 de 
julho
 de 
2024

Ponte metálica terá tráfego liberado na próxima semana

Prefeito e equipe do DER-PR visitaram a estrutura da ponte. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente
Prefeito e equipe do DER-PR visitaram a estrutura da ponte. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente
Ponte histórica entre Lapa e Campo do Tenente tem previsão de liberação para a próxima segunda-feira

O tráfego de veículos na ponte sobre o Rio da Várzea, na PR-427, entre a Lapa e Campo do Tenente deverá ser liberado na próxima segunda-feira pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). Nesta quinta-feira, uma equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), acompanhada pelo prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, esteve visitando a estrutura e sinalizou a liberação.

A ponte metálica, como também é chamada, recebeu uma série de melhorias, como substituição do atual tabuleiro de concreto por um novo de gradil metálico; limpeza, tratamento e pintura de todos os elementos metálicos; nova passarela sudoeste alargada; novas lajes de transferência; tratamento da coluna inferior do primeiro encontro e da coluna central; substituição de toda a defensa metálica da ponte; e outros serviços de manutenção. Os investimentos somam cerca de R$ 3,91 milhões.

Para o prefeito Weverton Vizentin, a reabertura do tráfego na ponte é uma importante conquista para aqueles que utilizam o local. “É uma estrutura que grande importância para a região e que agora está revitalizada, oferecendo melhores condições de trafegabilidade e segurança aos usurário”, comentou.

De pista única, o bloqueio do tráfego na ponte foi iniciado em janeiro, pois no local não foi possível a operação pare-e-siga que geralmente é utilizada em obras dessa natureza.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email