sábado, 22
 de 
junho
 de 
2024

Câmara de Piên fará sessões itinerantes

Câmara levará sessões às comunidades de Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Câmara levará sessões às comunidades de Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Projeto de resolução que institui o programa Câmara Itinerante foi aprovado nesta semana. Primeira comunidade a receber os trabalhos será Campina dos Maia, no próximo dia 17

Em sessão ordinária nesta semana, o poder legislativo de Piên aprovou um projeto de resolução, de autoria da mesa diretora, que institui o programa Câmara Itinerante. A iniciativa tem o objetivo de promover a conscientização, a facilitação e o incentivo a participação política e o exercício da cidadania, além da integração entre os moradores e o legislativo municipal com sessões nas comunidades.

O primeiro bairro a receber o projeto será Campina dos Maia, no próximo dia 17, na escola Frei Demétrio. Toda a população é convidada a participar, mas quem não puder estar presencialmente, poderá acompanhar a reunião com transmissão ao vivo pela internet.

O presidente da câmara de Piên, Giomar da Rosa, o Juma, explica que outra finalidade do projeto é descentralizar as ações do legislativo. “Nossa principal intenção com esses encontros é aproximar a população pienense do Poder Legislativo e dos vereadores. Por isso estamos formalizando um calendário onde pretendemos realizar ainda este ano, sete reuniões nas comunidades”, enfatizou.

De acordo com o legislador, a realização das sessões itinerantes não implicará em aumento das despesas da câmara. “As sessões itinerantes serão transmitidas através de nossas redes sociais. Vamos utilizar o próprio corpo de servidores para realizar a sessão e a transmissão. Será uma oportunidade da população se aproximar dos vereadores e expor seus anseios e necessidades”, elencou.

Para a vice-presidente da casa, Seandra Cordeiro de Oliveira, esta é mais uma oportunidade para a população participar de forma ativa nas atividades legislativa. “Acredito que as sessões itinerantes são um grande avanço para a câmara municipal de Piên, porque vai permitir que a câmara chegue nas comunidades, para que as pessoas possam participar e entender um pouco mais como funciona o legislativo. É no poder Legislativo que grandes decisões que impactam na vida dos cidadãos são tomadas, por isso, é importante darmos chance para que a população participe das sessões”, destacou.

Seandra ainda enalteceu a importância da participação da comunidade pienense no projeto. “É muito importante que as pessoas participem, entendam e, acima de tudo, se sintam à vontade na câmara, que é a casa do povo. Vejo que só temos a ganhar com a realização das sessões itinerantes”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email