terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Ponte entre Lapa e Campo do Tenente será fechada para reforma

Ponte localizada entre Campo do Tenente e Lapa. Foto: O Regional
Ponte localizada entre Campo do Tenente e Lapa. Foto: O Regional
DER/PR deve fazer interdição total nesta sexta-feira (06) para reforma estrutural na ponte metálica. Em 2021, o tráfego no local já havia ficado interrompido temporariamente. Além de ligar as duas cidades, o referido trecho faz acesso entre as rodovias BR-116 e BR-476

 

A ponte metálica localizada entre os municípios de Campo do Tenente e Lapa, na PR-427, vai receber obras de reforma durante os próximos meses. Para isso, o tráfego no local deve ser interrompido a partir desta sexta-feira (06) pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Além de fazer a ligação entre as duas cidades, a ponte, localizada sobre o Rio da Várzea, chegou a ficar interditada temporariamente em 2021, quando foram realizados pequenos reparos. A rodovia onde ela está localizada é uma importante rota de acesso da BR-116 para a BR-476 e vice-versa.

O investimento está estimado em R$ 3.911.083,31. Segundo a prefeitura da Lapa, o órgão estadual deve iniciar nesta quarta-feira (04) a instalação de sinalização da via que deve permanecer interditada por cerca de 120 dias. O fechamento é total, tanto para veículos quanto para pedestres.

A estrutura estética da histórica ponte deve ser mantida. O edital da obra prevê a substituição do atual tabuleiro de concreto por um novo de gradil metálico, mais leve e exercendo menor pressão sobre a estrutura.

Estão previstos também limpeza, tratamento, pintura e outros serviços.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email