sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Politicando 31/01/2020

Presidente da Comec, Gilson Santos, e o secretário de Administração, Reinold Stepanhes, fizeram uma reunião de avaliação do sistema de Protocolo Digital. Foto: DivulgaçãoProtocolo Digital

O presidente da Comec, Gilson Santos, e o secretário de Administração, Reinold Stepanhes, fizeram nesta semana uma reunião de avaliação do sistema de Protocolo Digital recém implantado para utilização dos municípios da Região Metropolitana no envio de documentos e consultas para a Comec. A proposta é dar mais agilidade e economicidade as prefeituras da RMC.

Quitandinha

A prefeita de Quitandinha, Maria Julia Wojcik (PSDB), confirmou nesta semana que irá migrar para o PSD, que é o mesmo partido do governador Ratinho Júnior. Segundo a prefeita, esta mudança já vinha sendo estudada há um bom tempo e é tida como natural, visando também fortalecer a sigla no município. Quem também pode seguir este caminho é o prefeito de Piên, João Padeiro (PSDB).

Campo do Tenente

O prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege (MDB), vem tentando manter a harmonia no grupo político da situação para que caminhem todos juntos na eleição municipal. No entanto, já há comentários de que poderá existir divisão com duas candidaturas majoritárias, do atual vice-prefeito Cleomar Komarchewski (Pros) e do ex-prefeito Celso Wenski (MDB).

Rio Negro

A prefeitura de Rio Negro vai promover hoje o lançamento do curso de graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. O curso será gratuito. Ontem, o prefeito Milton Paizanni distribuiu convite para a cerimônia que acontecerá no Cine Teatro a partir das 16h30.

Deputado federal Luizão Goulart (Rep) em Mandirituba. Foto: DivulgaçãoMandirituba

O deputado federal Luizão Goulart (Rep) esteve ontem em Mandirituba. Na oportunidade, foi recepcionado pelo líder comunitário Rosmar de Souza e pela vice-prefeita Rosilene Vonsovicz Weber. Luizão Goulart destinou emenda parlamentar no valor de R$ 226 mil para o município. O recurso poderá ser utilizado na aquisição de máquinas rodoviárias.

Fazenda Rio Grande

Adversários natos num passado não tão distante, os ex-prefeitos de Fazenda Rio Grande, Toninho Wanscheer (Pros) e Chico Santos (PV), poderão estar juntos na próxima eleição municipal da cidade. É uma tentativa de fortalecer os grupos que estão se colocando contra o favorito da vez, o médico Nassib Kassen (PSL).

Piên

O Ministério Público tem despachado quase que diariamente ações envolvendo diversos municípios do Paraná. E consta que na pauta a fila caminha para processos envolvendo a gestão pública pienense nos últimos anos. Contratações com licitações questionáveis e fragilidade na comprovação de contas e pagamentos.

Agudos do Sul

Nesta semana, em sessão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), foi aprovado parecer pela irregularidade com aplicação de multa em relação a prestação de contas do poder executivo de Agudos do Sul do exercício de 2018. A análise de recursos livres do exercício estabelecida pelo TCE resultou em déficit de 13,39% em relação as receitas. Segundo o município, levando em consideração os restos a pagar cancelados, bem como os ingressos a receber, o déficit seria de apenas 3,10%, o que afastaria a irregularidade. A prefeitura salientou ainda que se trata de questões contábeis, de déficit que se acumula desde 2016, e que estará recorrendo por serem questões técnicas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email