sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 31/01/2020

A Escola Padre Ramiro, a Apae de Piên, informa que as aulas na instituição retornam no próximo dia 5 de fevereiro. Toda a equipe da escola já está se preparando para melhor receber os alunos.

No dia 14 de março, em Curitiba, será promovida a 9ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos (Exponi500). O evento ocorrerá na rua Doutor Roberto Barrozo, 1239, Bom Retiro, em Curitiba, das 10 às 16 horas.

O ingresso será dois quilos de alimentos, que serão encaminhados a instituições de assistência social na região de Curitiba. A Exponi é realizada desde 2004 e costuma receber visitantes de todo o Brasil.

Profissionais da rede municipal de ensino de Campo do Tenente reunidos para debaterem sobre início do ano letivo de 2020. Foto: DivulgaçãoProfissionais da rede municipal de ensino de Campo do Tenente estiveram reunidos nesta semana para debaterem sobre os últimos detalhes para o início do ano letivo de 2020.

O encontro, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Marilene Aparecida Hornick, abordou, entre outras questões, o planejamento de atividades a serem desenvolvidas nas instituições de ensino do município.

A Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil de Piên está com as inscrições abertas para os cursos de informática nas modalidades infantil, básico, avançado e terceira idade. As aulas têm início no dia 17 de fevereiro.

Para os menores de idade, é necessário que os pais ou responsável realize a matrícula, apresentando documentos pessoais, documentos do aluno e comprovante de residência atualizado. Para maiores de idade, é preciso apresentar apenas o documento e comprovante de endereço.

As oficinas são gratuitas e os interessados podem efetuar a inscrição diretamente na sede da pasta, situada na rua Espírito Santo, nº 120, em anexo ao Camu, no Centro. Mais informações pelo telefone 3632 2119.

Neste final de semana haverá celebrações e benção da garganta em várias comunidades em Piên. No santuário está benção acontece na quarta-feira, dia 05 de fevereiro, em Campina dos Maia no dia 6 e em Poço Frio dia 7, sempre às 19 horas.

Cerca de 80 estagiários e pedagogas da rede municipal de ensino de Mandirituba participaram nesta semana, de uma formação com a equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

O encontro, realizado no teatro municipal, buscou promover orientações sobre procedimentos, atribuições e responsabilidades em prol da conscientização e da valorização do trabalho desenvolvido, pelos profissionais e estudantes.

Com o objetivo de inserir a pessoa idosa no mundo digital, a prefeitura de Mandirituba, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senai, irá oferecer de forma gratuita, o curso de informática básica para idosos.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 29, no Cras. O curso é voltado para pessoas a partir de 60 anos. Interessados devem apresentar documentos pessoais como o RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas serão realizadas na sede do Senai em Mandirituba, nas segundas, terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e a primeira turma terá início no dia 17 de fevereiro. Mais informações pelo (41) 3626 2768.

A festa em honra a São Sebastião realizada no último domingo em Palmitos, Agudos do Sul, superou o número de visitantes. A animação que atraiu um grande público esteve a cargo do grupo Estampa de galpão e banda Passarela.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email