domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 30/10/2020

Rio Negro

A eleição para prefeito em Rio Negro deve ser a mais disputada em relação aos pleitos anteriores. Primeiro pelo desgaste natural do grupo que administra a prefeitura nos últimos 8 anos e consequentemente pelo número de candidaturas mais expressivas nesta eleição. Há um outro fator que poderá ser decisivo para a eleição rio-negrense, que é o número de votos válidos e de abstenções.

Campo do Tenente

Independente do resultado da eleição, que só será conhecido no próximo dia 15, o prefeito de Campo do Tenente, Jorginho Quege (MDB), encerrará seus oito anos de gestão com alto índice de aprovação. Foi sem dúvidas o gestor que mais conquistou recursos e executou obras na história recente do município. Segundo ele, todo o trabalho agora é para deixar a prefeitura com todas as contas em dia.

Lapa I

O que está movimentando a eleição na Lapa é a troca de farpas entre o atual prefeito Paulo Furiati (MDB) e o prefeiturável Luiz Mazaneck (PSL). Inclusive, Furiati passou a chamar o candidato a adversário de “Mazarope” nas suas redes sociais. Já Mazaneck tem produzido peças para a campanha eleitoral criticando a atual administração. E a tendência dos últimos dias são ânimos ainda mais exaltados.

Lapa II

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Lapa que já administrou a cidade entre 2013 e 2016 fez uma aposta inusitada para a disputa das vagas na câmara de vereadores na eleição desse ano. O partido lançou apenas dois nomes para vereador, e está concentrando suas principais forças e lideranças na candidatura do jovem Bruno Bux. A ideia é conquistar uma das cadeiras no legislativo mesmo com somente dois nomes. Isso se daria através da eleição com a chamada sobra de votos.

Mandirituba I

O prefeito de Mandirituba e candidato a reeleição Luis Antonio Biscaia, segue internado em Curitiba e está na luta contra a Covid-19. Embora encontre-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sua assessoria comunicou na última quarta-feira que as sedações estão sendo retiradas e que ele vem apresentando melhoras gradativas. Quem cumpre agenda de campanha é o candidato a vice-prefeito Airton Cruz (PSD).

Guilherme Palu Gelatti. Foto: DivulgaçãoMandirituba II

E por falar em Mandirituba, a Justiça Eleitoral deu ganho de causa ao candidato a vereador Guilherme Palu Gelatti (Republicanos), confirmando sua candidatura no município. Segundo ele, embora opositores tenham produzido falsas notícias a seu respeito, a verdade prevaleceu e agora a campanha ganhou maior engajamento.

Fazenda Rio Grande

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande rescindiu contrato firmado com a empresa MI Equipamentos Eletrônicos Ltda que tratava da compra de 25 notebooks por R$ 109.975,00 mas sem licitação. O Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) apresentou denúncia e os efeitos haviam sido suspensos por medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Agudos do Sul

Faleceu na última terça-feira o ex-vereador Godofredo de Lima, de Agudos do Sul. Ele foi também presidente da câmara. Godofredo foi servidor público por quase 40 anos, atuando como motorista na Secretaria Municipal de Saúde, e recentemente havia recebido título de cidadão honorário. Ele tinha 76 anos e morreu de parada cardiorrespiratória. A prefeitura emitiu decreto de luto oficial no município.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email