sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 30/10/2020

Rio Negro

A eleição para prefeito em Rio Negro deve ser a mais disputada em relação aos pleitos anteriores. Primeiro pelo desgaste natural do grupo que administra a prefeitura nos últimos 8 anos e consequentemente pelo número de candidaturas mais expressivas nesta eleição. Há um outro fator que poderá ser decisivo para a eleição rio-negrense, que é o número de votos válidos e de abstenções.

Campo do Tenente

Independente do resultado da eleição, que só será conhecido no próximo dia 15, o prefeito de Campo do Tenente, Jorginho Quege (MDB), encerrará seus oito anos de gestão com alto índice de aprovação. Foi sem dúvidas o gestor que mais conquistou recursos e executou obras na história recente do município. Segundo ele, todo o trabalho agora é para deixar a prefeitura com todas as contas em dia.

Lapa I

O que está movimentando a eleição na Lapa é a troca de farpas entre o atual prefeito Paulo Furiati (MDB) e o prefeiturável Luiz Mazaneck (PSL). Inclusive, Furiati passou a chamar o candidato a adversário de “Mazarope” nas suas redes sociais. Já Mazaneck tem produzido peças para a campanha eleitoral criticando a atual administração. E a tendência dos últimos dias são ânimos ainda mais exaltados.

Lapa II

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Lapa que já administrou a cidade entre 2013 e 2016 fez uma aposta inusitada para a disputa das vagas na câmara de vereadores na eleição desse ano. O partido lançou apenas dois nomes para vereador, e está concentrando suas principais forças e lideranças na candidatura do jovem Bruno Bux. A ideia é conquistar uma das cadeiras no legislativo mesmo com somente dois nomes. Isso se daria através da eleição com a chamada sobra de votos.

Mandirituba I

O prefeito de Mandirituba e candidato a reeleição Luis Antonio Biscaia, segue internado em Curitiba e está na luta contra a Covid-19. Embora encontre-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sua assessoria comunicou na última quarta-feira que as sedações estão sendo retiradas e que ele vem apresentando melhoras gradativas. Quem cumpre agenda de campanha é o candidato a vice-prefeito Airton Cruz (PSD).

Guilherme Palu Gelatti. Foto: DivulgaçãoMandirituba II

E por falar em Mandirituba, a Justiça Eleitoral deu ganho de causa ao candidato a vereador Guilherme Palu Gelatti (Republicanos), confirmando sua candidatura no município. Segundo ele, embora opositores tenham produzido falsas notícias a seu respeito, a verdade prevaleceu e agora a campanha ganhou maior engajamento.

Fazenda Rio Grande

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande rescindiu contrato firmado com a empresa MI Equipamentos Eletrônicos Ltda que tratava da compra de 25 notebooks por R$ 109.975,00 mas sem licitação. O Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) apresentou denúncia e os efeitos haviam sido suspensos por medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Agudos do Sul

Faleceu na última terça-feira o ex-vereador Godofredo de Lima, de Agudos do Sul. Ele foi também presidente da câmara. Godofredo foi servidor público por quase 40 anos, atuando como motorista na Secretaria Municipal de Saúde, e recentemente havia recebido título de cidadão honorário. Ele tinha 76 anos e morreu de parada cardiorrespiratória. A prefeitura emitiu decreto de luto oficial no município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email