sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 30/10/2020

A Capela Divino Espírito Santo, de Trigolândia, em Piên, promove nos dias 1º e 2 de novembro almoço e venda de bolos, cuques e pães. A programação terá início às 10 horas, com missa. O almoço será servido no salão da igreja ou poderá ser retirado para levar para casa.

No local, serão tomadas todas as medidas preventivas contra a Covid-19. Reservas podem ser feitas diretamente na página do Facebook da Capela ou pelo WhatsApp, no (41) 99962 1009 ou (41) 99958 1012.

Armas foram apreendidas pela PM. Foto: Divulgação/28º Batalhão de Polícia MilitarPoliciais militares de Campo do Tenente foram acionados, no último sábado, para verificar uma situação de disparos de arma de fogo. Conforme repassado pelo solicitante, um homem estava atirando e abatendo pássaros.

Equipe solicitou apoio de equipes de Rio Negro e Quitandinha. Ao chegar no local as equipes conversaram com a esposa do suspeito, que informou não ter ouvido disparos. Neste momento, um indivíduo saiu da mata e, ao ver a equipe policial, empreendeu fuga, porém, foi logrado êxito em sua abordagem.

Na ação, foram apreendidos uma carabina calibre 22 semiautomática, com silenciador e luneta e uma carabina calibre 22 LR de repetição. No local ainda foram localizados vários pássaros silvestres abatidos. Dada voz de prisão e encaminhado o suspeito com as armas para a Delegacia de Rio Negro.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Fazenda Rio Grande. As aulas têm início em novembro, sendo no dia 4 as aulas da terceira turma do ensino médio e no dia 11 a primeira turma do ensino fundamental II.

Ainda sem previsão de retorno da modalidade presencial, as aulas seguem de forma online, sendo apenas uma vez na semana. Aqueles que já concluíram algumas matérias pelo CEEBJA ou pela prova do Encceja, podem efetuar a matrícula apenas nas disciplinas pendentes.

Para obter os diplomas de ensino fundamental ou médio, é necessário ter concluído todas as matérias. As matrículas são feitas diretamente no Centro de Iniciação Profissional (CIP), na Rua Jequitibá, número 422, com horário de atendimento das 8 às 17 horas.

Os documentos necessários são cópia de RG e CPF, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, 1 foto 3×4 e o histórico escolar. As aulas são apenas uma vez na semana, das 18 às 22 horas. Mais informações pelo número (41) 3608 7709.

Operação Finados no Paraná. Foto: Divulgação/PRFA Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à zero hora de hoje à Operação Finados 2020 no Paraná. A ação terá a duração de quatro dias, terminando às 23h59 de segunda. Nesse período, a autarquia promove o monitoramento dos indicadores de criminalidade e acidentalidade.

A PRF também faz o direcionamento de efetivo no policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes e de criminalidade. Entre os focos da fiscalização das equipes da PRF estão a embriaguez ao volante, as ultrapassagens proibidas e o controle de velocidade.

O uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para crianças, além do trânsito de motocicletas, que também serão alvo de fiscalizações específicas. Cada condutor precisa fazer a sua parte ao pegar a estrada.

Tendo como base a solidariedade, o projeto Circo Social já está recebendo doações de roupas, calçados, móveis, livros, brinquedos, utensílios, eletrodomésticos, itens de decoração e artigos em geral.

Estes materiais serão destinados para uso no projeto ou para venda no bazar beneficente. Todo dinheiro arrecadado será revertido para a campanha “Natal Encantado” que será realizado pelo Circo Social no mês de dezembro.

A ação terá uma programação gratuita com previsão de atender em torno de 3.000 crianças de Riomafra. Os preços dos itens no bazar beneficente são simbólicos, portanto as doações ajudam em dobro, pois permitem que pessoas em vulnerabilidade socioeconômica possam obter tudo isso a preços baixos.

Você também pode agendar a entrega das doações em sua residência, comércio ou empresa através dos contatos: (47) 3271-9035 (ligação local para Mafra), 98485-3047 ou pelo WhatsApp 47 99763-4762.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email