domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 26/11/2021

Nesta semana a câmara de vereadores de Fazenda Rio Grande confirmou a cassação do mandato do vereador Julio Beiço (PP) e já deu posse ao suplente Marco Antonio dos Santos Travessollo.

Piên I
O vice-governador do Paraná, Darci Piana, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), João Carlos Ortega, e o presidente da Comec, Gilson Santos, estarão em Piên na próxima quarta-feira para dar ordem de serviço para uma série de investimentos no município que serão promovidos com recursos do governo estadual.

Piên II
Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, as autorizações que serão assinadas neste momento tratam da contratação da atualização da Planta Genérica de Valores, pavimentação de vias urbanas e obras de requalificação de estradas vicinais. No total, são mais de R$ 3,5 milhões de investimentos.

Fazenda Rio Grande I
O presidente da Comec, Gilson Santos, anunciou nesta semana ampliação do atendimento nas principais linhas de transporte coletivo na ligação de Fazenda Rio Grande com Curitiba. O grande desafio, no entanto, continua sendo o alto tráfego de veículos no entroncamento do viaduto do Contorno Sul na região da Ceasa. Os ônibus ficam praticamente parados e destorce toda a operação do transporte neste percurso.

Fazenda Rio Grande II

E nesta semana a câmara de vereadores de Fazenda Rio Grande confirmou a cassação do mandato do vereador Julio Beiço (PP) e já deu posse ao suplente Marco Antonio dos Santos Travessollo (foto). Outro assunto debatido na casa foi o relatório da Comissão Processante contra o prefeito Nassib Hammad (PSL) por descumprir ordem prioritária da vacinação contra a Covid19 e nomeações ilegais para cargos em comissão. A relatoria do processo considerou procedente as acusações.

Tijucas do Sul
O prefeito e o vice-prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP) e Professor Claudemir (Pros), respectivamente, passaram a semana em Brasília com audiências junto a bancada federal do Paraná. O principal pleito dos tijucanos são recursos para melhorar a infraestrutura urbana do município.

Contenda
O prefeito de Contenda, Antonio Mostarda (PSL), retornou ao comando do município graças a liminar concedida pela Justiça. De qualquer forma, segue o processo de investigação promovido pela câmara de vereadores. Independentemente do resultado do processo instaurado pelo legislativo, o que fica claro no município é a separação de forças entre poderes. Para o bem da cidade seria positivo que houvesse gesto de humildade de ambos os lados.

Câmara Federal
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem a cassação do mandato do deputado federal Evandro Roman pelo critério de infidelidade partidária. Roman se elegeu pelo PSD mas depois migrou para o Patriotas, o que é vedado pela lei eleitoral no caso de mandato eletivo. Quem deve assumir a vaga é Hidekazu Takayama (PSC).

Lapa
E na câmara de vereadores da Lapa já está evidenciado quem será o principal opositor ao prefeito Diego Ribas (PSD). Trata-se do vereador Arthur Vidal (MDB), que curiosamente faz parte da sigla que integrou chapa majoritária vencedora. No entanto, após o rompimento do prefeito Diego Ribas com o ex-prefeito Paulo Furiati, o vereador Vidal assumiu o papel de adversário político do chefe do executivo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email