segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 29/05/2024

Politicando
Politicando

Estado

Os investimentos do Governo do Paraná apresentaram um aumento de 302,3% entre o primeiro quadrimestre de 2019 e o mesmo período de 2024, subindo de R$ 462 milhões para R$ 1,9 bilhão em empenhos. Os dados foram apresentados durante a audiência pública de prestação de contas sobre o Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2024, na Assembleia Legislativa do Paraná, na última terça-feira, pelo secretário da Fazenda do Paraná, Norberto Ortigara.

Tijucas do Sul 

A prefeitura de Tijucas do Sul implantou atendimento de diversas especialidades. O município conta hoje com atendimento de pediatria, neurologia (adulto e pediátrico), endocrinologia, ginecologia, oftalmologia e psiquiatria, além de alguns exames inéditos na região metropolitana como espirometria, audiometria, logoaudiometria, imitanciometria, emissões autoacústicas, BERA para triagem, ultrassonografia e eletrocardiograma. Somente no ano de 2023 foram realizados cerca de 5000 atendimentos, evitando o deslocamento para Curitiba e Região Metropolitana.

Piên I

Os atendimentos do programa de regularização fundiária Moradia Legal para moradores do Centro e Avencal começaram na última segunda-feira em Piên e, devido a grande demanda, a empresa responsável pelas regularizações vai atender também nesta quarta-feira e na sexta-feira. Os atendimentos estão acontecendo em anexo a sede do CRAS e o horário é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Piên II

O prefeito Maicon Grosskopf, de Piên, teve agenda de compromissos cheia no último final de semana. Na noite de sexta-feira, ele participou do ato de entrega de títulos de regularização de imóveis em Ponte Alta, pelo programa Moradia Legal. No sábado, esteve nas comemorações do 5º aniversário da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), onde assinou ordem de serviço para construção da nova sede da entidade. E no domingo participou da Caminhada na Natureza em Piên – Circuito Lageado.

Rio Negro I

O município de Rio Negro, por meio da Ouvidoria Municipal e do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, encerrou a primeira temporada da ação Ouvidoria Itinerante, que possibilita que os cidadãos utilizem os serviços da ouvidoria com mais facilidade.
No total foram visitadas doze localidades, onde as servidoras atuaram para atender as demandas da população local e também para realizar a divulgação dos serviços oferecidos pelo município em prol do cidadão junto aos professores e servidores das escolas abrangidas. Foram conversas muito esclarecedoras sobre a atuação da Ouvidoria Municipal e do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres.

Rio Negro II

No último dia de ação da primeira temporada, na última quinta-feira, a Ouvidoria Itinerante esteve presente no bairro São Judas Tadeu, na Escola Municipal Olavo Bilac, e no bairro Volta Grande, na Escola Municipal Mathias Augusto Bohn. Em breve mais localidades de Rio Negro serão atendidas pelo projeto. Por meio de manifestações do cidadão, a ouvidoria é uma potente ferramenta de gestão. Com ela é possível melhorar os serviços, abrandar conflitos e intermediar soluções para atender as necessidades da população na medida do possível.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email