segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Pinga Pinga 29/05/2024

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A Agência do Trabalhador da Lapa está oferecendo diversas vagas de emprego para: Trabalhador rural, assistente de vendas, auxiliar mecânico, cabeleireiro, motorista, auxiliar de logística, professor de inglês, professor de informática, cuidador de idosos, entre outras.

Para concorrer as vagas, é necessário comparecer a Agência do Trabalhador, levando consigo a carteira de trabalho e o currículo atualizado. Para verificar as vagas ainda disponíveis, entrar em contato com a Agência (41) 3547-5063 ou (41) 3622-3483.

Hoje em Tijucas do Sul acontece a Caminhada Noturna, com saída às 19 horas da praça central, evento alusivo ao Dia do Desafio. Venha explorar os encantos da noite e descobrir os segredos que a cidade guarda sob a luz da lua. Traga sua lanterna.

Dia 17 de junho a prefeitura de Tijucas do Sul fará uma ação solidária, um mutirão para doação de sangue, que acontecerá nas unidades de saúde do município. Interessados podem procurar uma unidade ou entrar em contato para agendar no WhatsApp (41) 3629-1324.

No último sábado, a equipe da Associação Fazendese de Ciclismo (AFC), participou pelo 3º ano consecutivo no 10° Desafio dos Rochas Continental, em Pomerode/SC. O Desafio dos Rochas está entre as principais competições do ciclismo nacional e o percurso é composto por trilhas e montanhas.

O grupo da AFC ganhou como maior equipe, com 32 participantes, além de subir ao pódio dez vezes. Um excelente resultado, com destaque para o atleta Elite Alisson Zepechouka, que ficou em 4° lugar no geral, e para a atleta Dayane Fernandes, 5º colocada na categoria Elite feminino. Todos os participantes da equipe fazendense completaram o desafio.

Famílias de baixa renda podem receber gratuitamente uma caixa d’água e não ficarem desabastecidos durante obras de manutenção. O Programa Caixa D’Água Boa ofertará 90 caixas para famílias em situação de vulnerabilidade e que se enquadrem nos requisitos pré-estabelecidos.

Residir em Fazenda Rio Grande, em domicílio abastecido pela Sanepar que não possua caixa d’água, estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social, possuir renda de até R$ 706.00 por pessoa e ser proprietário do imóvel. Para participar do programa basta ir até o CRAS e fazer o cadastro.

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Mandirituba, em parceria com o CREAS, promoveu uma ação intensiva do Maio Laranja nas escolas municipais. A campanha, que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi direcionada aos alunos do 4º e 5º ano.

Durante o evento, os estudantes assistiram a palestra educativa que abordou questões essenciais, como a identificação de situações de abuso e a importância de denunciar tais casos. Os alunos foram orientados sobre os canais disponíveis para denúncia e proteção e receberam materiais informativos que reforçou as orientações passadas.

No dia 16 de junho em Quitandinha, haverá Exposição de Carros Antigos, o evento será gratuito e acontecerá na rua Fernandes de Andrade, próximo à Praça da Bíblia, das 08h às 18h. Além de apreciar veículos clássicos e cheios de história, os participantes receberão um certificado de participação.

Em mais um investimento para qualificar o atendimento prestado a comunidade, a Secretaria de Saúde de Piên está realizando a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado nas unidades de saúde e na sede da vigilância em saúde. Nesta etapa, estão sendo implantados mais 20 equipamentos em diversas salas.

As unidades de saúde contempladas com os aparelhos são a do Centro, Trigolândia, Aterrado do Alto, Palmito, Campina dos Maia, Campo Novo, Gramados, Boa Vista, Campina dos Crespins, Ponte Alta e Fragosos, além da sala da vigilância sanitária.

Em Rio Negro está sendo oferecido curso de Pacote Office, se você procura mais segurança na hora de editar textos no Word, planilhas no Excel e até mesmo elaborar apresentações no Power Point, deve participar do curso de aperfeiçoamento profissional, aprimorando sua carreira e seu desempenho.

O curso é gratuito e semi-presencial, com carga horária de 20 horas no período noturno. O início será no dia 05 de junho até 19 de junho. As aulas acontecerão duas vezes na semana, nas segundas e sextas-feiras das 18h30 às 22h30.

A prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, prepara mais uma edição da Feira da Lua, Especial São João. O evento acontecerá na sexta-feira dia 7 de junho e sábado, na Praça da Independência. Mais informações no (41) 3625-2521.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email