domingo, 28
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 26/08/2016

Conheça o candidato
A partir de hoje, o jornal O Regional inicia uma série com os candidatos a prefeito dos dez municípios da região. Todos terão o mesmo espaço para apresentar suas propostas. Abrem a série nesta edição os candidatos de Agudos do Sul e Campo do Tenente. Na edição do próximo dia 2, será a vez dos candidatos de Contenda e Fazenda Rio Grande. No dia 9, os candidatos da Lapa e Mandirituba. Na edição do dia 16, os candidatos de Piên e Quitandinha. E no dia 23, encerram as apresentações os candidatos de Rio Negro e Tijucas do Sul.
Contenda
Gabriela Stabach. Foto: Reprodução/FacebookUm triste e inesperado fato na cidade de Contenda. Faleceu ontem Gabriela Stabach (foto), 23 anos, filha do prefeito e candidato à reeleição Carlão Stabach (PMDB). Ela estava em casa e a causa da morte teria sido uma embolia cerebral. Durante todo o dia foram muitas as manifestações de apoio da população local. O sepultamento será nesta manhã.
Mais médicos
A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgaram nota comemorando a aprovação do texto-base da Medida Provisória que prorroga por mais três anos o programa Mais Médicos, do governo federal. A MP também prorroga por três anos o visto temporário concedido aos médicos intercambistas estrangeiros inscritos no programa. Agora, a MP precisa ser aprovada pelo senado federal até a próxima segunda-feira, quando perde sua validade.
Mandirituba I
O candidato a prefeito de Mandirituba, Luiz Carlos Chimim (PSDB), vai investir forte nas redes sociais. Nesta semana ele lançou suas primeiras ações na internet. Como esta coluna havia antecipado, o jornalista Ediney Giordani vai assessorar a campanha de Chimim na área de comunicação.
Mandirituba II
Alguns candidatos em Mandirituba nem sequer tinham saído para fazer campanha e recebido material de divulgação e já estavam sendo intimados pelo Cartório Regional Eleitoral de Fazenda Rio Grande. Uma demonstração de que em muitas cidades da região os advogados terão bastante trabalho.
Recuperação
O deputado federal Toninho Wandscheer está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde a semana passada. Sob os cuidados do cardiologista Dr. Roberto Kalil, Toninho apresenta quadro de saúde estável, mas ainda requer cuidados. Segundo a assessoria, a expectativa é que após o feriado de 7 de setembro Wandscheer esteja de alta e possa iniciar uma rodada de visitas às cidades da região. Em 2012, o deputado passou por uma intervenção cirúrgica para a retirada de um coágulo da cabeça.
Piên
Os dois candidatos a prefeito em Piên estão mantendo ritmo acelerado de campanha. O tucano João Padeiro (PSDB) já distribuiu em praticamente todo o município seu primeiro material de divulgação da candidatura. Uma revista que fala sobre as propostas para o município. Já Loir Dreveck (PMDB) fez reunião com os candidatos a vereador e marcou para a próxima segunda-feira o grande comício de lançamento da candidatura.
Campo do Tenente
O prefeito e candidato à reeleição em Campo do Tenente, Jorginho Quege (PMDB), declarou nesta semana que embora trabalhe e torça para que a campanha eleitoral no município seja amigável e de propostas, já vem sofrendo ataques e acusações por parte de adversários. Quege comentou que infelizmente ainda existem políticos que preferem a disputa judicial do que a disputa sadia e limpa pelo voto.
Gastos
Até o momento nenhuma coligação que disputa a eleição nas cidades da região divulgou a prestação de contas do início da campanha. Para essa eleição é obrigatório apresentar ao Tribunal Regional Eleitoral os gastos e arrecadação a cada 72 horas. Os relatórios ficam disponíveis no site da Justiça Eleitoral.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email