sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 26/08/2016

No último final de semana, em virtude das condições climáticas, foram adiadas as disputas do 2º festival de futebol promovido pela equipe do Cap, em Piên. Com isso, os jogos foram remarcados para este final de semana.
As partidas acontecerão no estádio dos Patamares e seguirão a programação anteriormente divulgada. No local, haverá completo serviço de bar e cozinha, sendo que todo lucro será revertido para a equipe.
O Camu ainda disponibiliza vagas nos cursos de crochê básico e crochê avançado, informática básica e avançada. Interessados entrar em contato no Camu ou pelo telefone (41) 3632 2119.
Neste sábado, acontece o jubileu dos catequistas. A concentração inicial será na igreja Matriz, em seguida, haverá procissão até o santuário onde às 15 horas acontece a santa missa.
Ainda para este dia, o movimento de Cursilho de Piên convida a todos para a missa de ultréia que acontece à noite. Haverá procissão com saída às 18 horas da praça em frente à prefeitura seguindo até o santuário onde será celebrada a santa missa.
Já no domingo, haverá celebração às 9 horas no santuário, como de costume. A tarde acontece no salão paroquial o encontro da pastoral do batismo. Todos que fazem partes destas pastorais e movimentos estão convidados a participar.
Na manhã de terça-feira, o Oficial de Comunicação Social – 2º Ten. Zattera e as Policiais Femininas da 1ªCIPM realizaram um “Dia da Beleza” com idosas do Lar Educandário São Vicente de Paulo, na cidade da Lapa.
A 1ªCIPM teve a iniciativa como continuidade as comemorações alusivas aos 162 anos da PMPR e escolheu o Lar São Vicente que atualmente conta com 19 idosas, as quais receberam todo carinho dos policiais.
Lar São Vicente, na cidade da Lapa. Foto: DivulgaçãoOs militares levaram lembranças, realizaram atividades lúdicas, maquiagem e manicure nas senhoras, além de trocas de experiências e aumentar os laços afetivos de amizades. O ato chamou a atenção dos participantes.
O trio Ninguém KER é composto por três amigos que se uniram para desenvolver um projeto cênico e musical minimalista, com foco na interpretação das canções e nas possibilidades de harmonias entre as três vozes.
O repertório do show Inquietações transita entre MPB, Rock e Pop Rock, além de músicas próprias, pautando um roteiro que trata de amores, opiniões, angústias, enfim, os diferentes fatores que nos causam inquietações ao longo da vida.
Para quem se interessou em prestigiar uma apresentação deste trio, este show acontece nesta noite, às 19h30 no Theatro São João, na Lapa. Os ingressos custam R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia. A classificação indicativa é livre.
Já no sábado, o Clube dos Atores, de Curitiba, apresenta “A Mecânica dos Corpos”, inspirada em “Otelo”, de William Shakespeare. Esta apresentação inicia às 20 horas, também no Theatro São João.
Cinco personagens, cinco atores pesquisando em cena, divagando entre o clássico e o contemporâneo. Usar Otelo de Shakespeare, para falar de nós mesmos, atores e antes pessoas; Pessoas, buscando saber o que cativa a alma de quem está sentado na plateia e de quem está no palco.
No domingo, acontece a apresentação das cenas preparadas pelos alunos e entrega de certificados. A entrada é gratuita e os convites estão sendo feitos pelos alunos. A classificação é livre. Mais informações pelo telefone (41) 3622 2076.
Em Quitandinha, aproximadamente 120 jovens que fizeram o alistamento militar estão convocados para estarem no dia 20 de setembro, às 7 horas, em frente ao Cetequi. Haverá entrevista, testes psicotécnicos e intelectuais além de uma inspeção de saúde.
A secretária da Junta de Serviço Militar da cidade, Denise Tybucheski Mlenek, relatou que 50 jovens serão selecionados para participar de outra seleção que acontecerá na sede do Exército, na cidade da Lapa. Outras informações pelo (41) 3623 1185.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email