sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Politicando 26/05/2023

Politicando
Politicando

Deputados nos municípios

Alguns deputados estaduais com atuação na região já iniciaram um roteiro de visita aos municípios para tomar conhecimento de como está o quadro político local. Neste processo, os deputados voltam para a Assembleia Legislativa com as informações colhidas e trocam “figurinhas” entre si. Aqui nos municípios seus grupos políticos são adversários, mas lá no Centro Cívico a relação sempre é de conciliação.

Piên I

A prefeitura de Piên tem investido na realização de melhorias em centros comunitários em comunidades da área rural. Nesta semana, a população acompanhou a reinauguração do posto de atendimento e centro comunitário em Poço Frio dos Moreiras, que passou por completa revitalização. Outro local que está recebendo os serviços é a estrutura localizada em Aterrado Alto, com pintura e ajustes no sistema de abastecimento dos sanitários, além de reparos para resolver problemas com goteiras.

Piên II

Para o prefeito Maicon Grosskopf (Rep) (foto), que tem frequentemente acompanhando o andamento dos trabalhos, estes investimentos, além de possibilitarem que as comunidades possam utilizar os prédios para uma série de atividades, permitem que espaços que estavam ficando inapropriados para o uso possam ser reativados.

Lapa

O advogado Maurício Scandelari, presidente da provisória municipal do Republicanos na Lapa, já informou aos mais próximos que fará uma transição no comando do partido nos próximos meses. Segundo ele, o objetivo é oxigenar a condução política partidária da sigla no município e trazer novos quadros para o partido. O novo presidente do Republicanos lapeano deve ser anunciado nos próximos dias.

Contenda

Os prefeitos que compõe a Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná – Amsulep se reuniram na noite de ontem no município de Contenda. Esta foi a segunda reunião com a liderança do prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), que agora assumiu a presidência da entidade.

Fazenda Rio Grande

Em Fazenda Rio Grande a indagação que existe atualmente no meio político é se Chico Santos (PSD) e Marcio Wosnick (PSDB) estarão juntos na próxima eleição municipal, como aconteceu nos últimos pleitos realizados no município. Os dois atualmente estão com cargos no governo do Estado e teriam uma tendência de apoio do governador Ratinho Junior (PSD). E, se passar 2024, a eleição de 2028 já será com cenário bem diferente.

Agudos do Sul

Foi apresentado na sessão legislativa da última segunda-feira em Agudos do Sul projeto assinado pelo vereador Monsa Kerscher (Pros) que institui o projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”. Segundo o vereador, o intuito é incentivar a preservação do meio ambiente e promoção da educação ambiental por meio do plantio de uma muda de árvore a cada registro de nascimento no município. Assim, de acordo com o texto, cada criança poderá receber um certificado de “criança amiga da natureza”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email