sábado, 7
 de 
dezembro
 de 
2024

Centro de pesquisa recruta pacientes para estudo sobre doença cardiovascular e obesidade

Estudo clínico objetiva avaliar benefícios de medicamento. Foto: Divulgação
Estudo clínico objetiva avaliar benefícios de medicamento. Foto: Divulgação
Centro de pesquisa de Curitiba, certificado pela Anvisa, está recrutando pacientes para estudo sobre doença cardiovascular e obesidade. Podem participar pacientes com mais de 40 anos de idade, com obesidade ou sobrepeso e que já tiveram infarto ou AVC. Também são recrutados pacientes com mais de 55 anos com alto risco de infartar ou ter um AVC.

 

Pacientes voluntários estão sendo recrutados por um centro de pesquisa clínica de Curitiba, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para estudo sobre doença cardiovascular e obesidade.

Podem participar pacientes com mais de 40 anos de idade, com obesidade ou sobrepeso e que já tiveram infarto ou AVC. Também são recrutados pacientes com mais de 55 anos com alto risco de infartar ou ter um AVC. São consideradas de alto risco pessoas com sobrepeso associado com pressão alta + colesterol alto + pré-diabetes ou tabagismo.

Os interessados em participar pode entrar em contato através do WhatsApp (41) 9 9201-2725. O estudo é multicêntrico e tem o objetivo de avaliar os benefícios cardiovasculares de um medicamento.

Segundo Silmara Leite, médica endocrinologista, doutora em Ciências Médicas pela Universidade Federal de São Paulo e investigadora principal do CRC Cline Research Center, mais da metade da população brasileira tem sobrepeso e a obesidade atinge 1 em cada 5 pessoas no país. A doença cardiovascular é a principal causa de morte no Brasil e o sobrepeso e obesidade aumentam a prevalência da doença cardiovascular.

O centro de pesquisas está localizado no bairro Cabral, na capital paranaense, e tem parceria com outros centros nacionais e internacionais. A pesquisa clínica pode ser vista como um serviço de utilidade pública. É por meio dela que se faz o estudo e a investigação de novos medicamentos antes e após serem comercializados.

Segundo a especialista, o voluntário da pesquisa clínica tem o benefício de ser acompanhado de forma gratuita por um serviço médico especializado, além de receber o tratamento de referência dessas doenças. “É importante ressaltar que o voluntário de pesquisa não é cobaia humana. A participação na pesquisa é uma oportunidade de receber medicamentos ainda não comercializados no Brasil”, ressalta Silmara.

Ao entrar em contato com o local, o paciente será avaliado pelos médicos e responderá a um questionário para saber se atende aos critérios do estudo. Se for elegível, ele poderá iniciar sua participação após conceder seu consentimento livre e esclarecido.

 

SERVIÇO:

CRC Cline Research Center: Centro de Pesquisa Clínica em Curitiba

Endereço: Praça São Paulo da Cruz, 50, sala 2204 – bairro: Cabral

Instagram: https://www.instagram.com/crc.pesquisa/

Contato WhatsApp: (41) 9 9201-2725

Site: https://crcpesquisa.com.br/



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email