segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Politicando 23/10/2015

Governadora
O ex-prefeito da Lapa, Miguel Batista, promove um almoço neste sábado com a presença da governadora em exercício Cida Borghetti e lideranças políticas do município e da região. É aguardada ainda a participação de deputados com representatividade na cidade e de prefeitos vizinhos. Para alguns a iniciativa já tem relação com a intenção de Cida Borghetti em 2018. Outros acreditam que é a volta de Miguel Batista no cenário político local.
Lapa
Miguel Batista deixou a prefeitura da Lapa em 2008 sem concorrer à reeleição e automaticamente não saiu derrotado. Nos últimos sete anos acompanhou a distância a política do município e agora, faltando menos de um ano para a próxima eleição municipal, faz algumas movimentações politicas. Os mais próximos garantem que Miguel Batista não será candidato, mas pretende participar ativamente da campanha.
2018
Quem vem trabalhando forte com foco em 2018 é o deputado estadual e secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), Ratinho Junior (PSC). Nos últimos meses e até março próximo, a intenção é fortalecer o PSC com candidatos a prefeito e vice-prefeito. Além da sua popularidade e o atendimento numa das pastas mais importantes do governo, Ratinho tem para oferecer trânsito nas suas emissoras de rádio e televisão.
Fazenda Rio Grande
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wosniack (PSDB), comemora a conclusão de uma nova trincheira na BR 116 no trecho que corta a cidade. Segundo ele, paralelo a obra da concessionária que administra a rodovia outras melhorias estão acontecendo no trânsito. Ele relata ainda que a duplicação da BR 116 e outros investimentos promovidos no município estão sendo decisivos para a atração de novas empresas.
Chuvas
As fortes chuvas que assolam a região nesta semana causam grandes danos em boa parte dos municípios. Escolas, unidades de saúde e outras repartições públicas foram atingidas. Outro grande problema é com as estradas rurais. “Tudo que fizemos nos últimos meses na recuperação das estradas foi perdido e teremos muito trabalho pela frente”, comentou o prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo.
Piên
O prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), tem no setor de saúde do município importantes números da administração municipal. Além do funcionamento do hospital e melhorias nas unidades básicas de saúde da zona rural, ampliou a relação com hospitais de referência da grande Curitiba e disponibilizou maior número de exames e tratamentos.
Agudos do Sul
A direção do Partido Progressista (PP) de Agudos do Sul declarou nesta semana que o ex-vice-prefeito Augustinho Treméa está filiado na sigla, apesar das sondagens de outros partidos. Com isto, o grupo do atual prefeito, Antonio da Luz (PP), pode trabalhar para restabelecer uma velha aliança. Treméa foi vice-prefeito na gestão de Antonio da Luz entre 2009 e 2012.
Obra de ampliação e reforma da Câmara Municipal de Mandirituba foi paralisada/Foto: Arquivo / O RegionalMandirituba
A paralisação da obra de ampliação e reforma da câmara de vereadores de Mandirituba deve entrar para a história política administrativa do município. Para muitos populares mandiritubenses, independente de quem tenha razão no assunto, a antiga ou atual administração da casa, trata-se de um bem público e que precisa receber a devida atenção e cuidado. A reforma da câmara virou um embate político entre os vereadores Silvio Galvan (PMDB) e Celso Batata (PDT).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email