terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 23/09/2016

Pinhais
Pesquisa do Instituto IRG promovida em Pinhais mostra uma larga vantagem da candidata Marli Paulino (PDT) à prefeitura do município. Marli lidera a disputa com 70% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o candidato a prefeito Passarinho (PSDC) com 12% e na sequência Claudinho Stevani (PTB) com 0,82%. Ainda na pesquisa, 8% não sabem em quem votar e 7% dizem que não votariam em nenhum dos candidatos citados. A pesquisa ouviu 500 pessoas entre 16 e 19 de setembro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-00039/2016.
Lapa I
A campanha eleitoral na Lapa ganhou um novo tom a partir dessa semana. O candidato a prefeito pelo PSDB, Marcelo Batista, não poupou o candidato e ex-prefeito Paulo Furiati (PMDB) em seu programa eleitoral. Batista trouxe à tona a prisão de Furiati em 2013. Na Lapa, a eleição municipal tem 4 candidatos a prefeito e a disputa parece estar bastante acirrada. Em seu programa de rádio, Marcelo Batista leu na íntegra reportagem do jornal A Gazeta do Povo que tratou da prisão do ex-prefeito.
Lapa II
O ex-prefeito Paulo Furiati foi preso em janeiro de 2013 na “Operação Quadro Negro”, deflagrada pelo Grupo de Atuações Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que prendeu nove pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de fraudes em procedimentos licitatórios relacionados à área da educação. 18 dias após a prisão, Furiati foi liberado. Ele pagou fiança de R$ 30 mil e na época o seu advogado não quis comentar o caso.
Tijucas do Sul
O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), assinou nesta semana contrato com empresa que fará obras de pavimentação asfáltica em 17.305 metros quadrados de ruas no centro da cidade, Vila Cubas e Jardim Bosque da Saúde. Ao total, serão pavimentadas nove ruas, sendo quatro com manta asfáltica e cinco com paralelepípedos. O investimento para execução das pavimentações é na ordem de R$ 2.270.000,00 e é resultado de convênio com a Agência de Fomento do Paraná.
Piên
Em Piên, a campanha municipal também esquentou nas últimas semanas. A coligação do candidato João Padeiro (PSDB) entrou com ação acusando o atual prefeito, Gilberto Dranka (PSD), de abuso do poder em benefício do seu candidato Loir Dreveck (PMDB). Além de pedir a suspensão do registro de candidatura da chapa adversária, a ação pediu a suspensão de atos do governo municipal que possam caracterizar promoção política da atual gestão.
Quitandinha e Mandirituba
Ratinho Junior se reuniu com a candidata a prefeita Maria Julia (PSDB) de Quitandinha. Foto: DivulgaçãoO secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSC), esteve na região nesta semana para demonstrar apoio a duas candidaturas majoritárias. Em Quitandinha, Ratinho participou de encontro com a candidata a prefeita Maria Julia (PSDB). Já em Mandirituba, Ratinho Junior fez caminhada com o candidato a prefeito Luiz Antônio Biscaia (PSC).
Mandirituba
O anúncio da Autopista Planalto Sul, empresa responsável pela concessão da BR 116, do fechamento de novos acessos na região do Distrito de Areia Branca dos Assis já preocupa moradores e comerciantes. A concessionária destaca que a iniciativa tem relação direta com o número de acidentes que ocorrem naquele trecho. O objetivo é evitar futuros registros. Mesmo assim, a população prevê que será prejudicada com o aumento de deslocamento no bairro.
São Bento do Sul
O médico e ex-prefeito de Piên, Francisco Marques, está reeditando sua vida política na cidade de São Bento do Sul. Ele faz exatamente o caminho que fez quando chegou em Piên. Saiu candidato a vice-prefeito para depois se candidatar a prefeito. É essa pelo menos a expectativa que já se cria no meio político na região. Se dessa vez o caminho terá sucesso, só no futuro para saber.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email