terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 23/09/2022

Politicando
Politicando

Eleições I

Faltando menos de dez dias para a eleição a grande incógnita está na possibilidade ou não de um segundo turno. A medida que os dias vão passando os eleitores estão mais propensos a definir sua escolha e com isso há o fenômeno do voto útil, que se traduz muitas vezes em decidir entre os dois principais oponentes, neste caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).

Eleições II

O Partido dos Trabalhadores (PT) adotou a clara estratégia de mirar nos votos dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) para quem sabe definir já no primeiro turno. Por outro lado, Bolsonaro tem insistido nas declarações de que seus eventos públicos demonstram desconexão com todas as pesquisas e, portanto, seria ele o eleito já em primeiro turno.

Paraná I

Em se tratando da disputa pelo governo do Estado do Paraná, todos os ventos sopram para uma reeleição do atual governador Ratinho Júnior (PSD) já no primeiro turno. O próprio governador divulgou que tem o apoio de 95% dos prefeitos, garantindo uma eleição totalmente encaminhada. Enquanto seu adversário Roberto Requião (PT) busca sustentação na disputa presidencial.

Paraná II

Já na disputa pelo Senado, que tem se demonstrado bastante acirrada, o diferencial desses últimos dias foram as propagandas eleitorais do ex-juiz Sérgio Moro, que, como um dos membros da coligação com o governador, casou definitivamente na agenda temática de Ratinho Júnior, e, na outra ponta indicando-se ser o real antagonista do PT.

Recursos

Muitos cabos eleitorais mudaram de candidato no meio da campanha eleitoral. O motivo foi a falta do cumprimento das promessas feitas no período pré-eleitoral. Os recursos, sejam financeiros ou físicos, simplesmente não chegaram conforme tinham sido combinados. Em alguns casos sobrou para os prefeitos segurar a pressão.

Redes Sociais

O que ficou bastante claro nessa campanha eleitoral até agora é a ampla utilização das redes sociais como principal ferramenta de divulgação das candidaturas. Com destaques para os impulsionamentos e links patrocinados. Certamente uma tendência que veio para ficar.

Agudos do Sul

Na manhã da última quarta-feira, profissionais de enfermagem, juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Agudos do Sul, Sindag Sul, realizaram um ato de paralisação e apoio visando a implantação do piso salarial da categoria, pedido este que ocorre em diversas cidades do país. A classe local aguarda reunião que deve ser realizada no dia 28 de setembro com o poder executivo para tratar do assunto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email