terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Politicando 23/07/2021

Investimentos
O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, acompanha nesta semana o governador Ratinho Júnior em viagem ao México. Entre os compromissos da agenda, participaram ontem junto a equipe da Invest Paraná de uma apresentação na Embaixada do Brasil para potenciais investidores e parceiros comerciais. A região metropolitana tem recebido atenção para novos investimentos.

Piên
A divulgação de um caso da cepa Delta do vírus Covid-19 em Piên colocou em sinal vermelho as autoridades políticas locais. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Pedrinho da Farmácia, tem o desafio de levantar todas as informações e ampliar o monitoramento dos casos de transmissões. A Secretaria de Saúde do Estado vem acompanhando o caso.

Campo do Tenente
Nesta semana o prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin (PSL) recebeu a visita do Deputado Federal Ricardo Barros (PP) e teve a garantia de apoio na tramitação de propostas no Governo Federal. Na oportunidade, Barros anunciou entrega de uma ambulância e recursos para a área de infraestrutura.

Fazenda Rio Grande I
Ainda é grande a insegurança da população sobre o futuro da administração pública no município de Fazenda Rio Grande por conta do pedido de cassação promovido pela Câmara de Vereadores contra o prefeito Nassib Hammad (PSL). Muito provável haverá uma extensa disputa judicial que deverá tramitar nas mais diversas instâncias da Justiça brasileira. A questão é quanto tempo tudo isso levará.

Fazenda Rio Grande II
A disputa política em Fazenda Rio Grande envolve dois fortes políticos do Estado do Paraná. Pelo lado do prefeito Nassib Hammad está o deputado estadual Fernando Francischini, presidente do PSL estadual. Já no outro lado, está o deputado federal Toninho Wandscheer, presidente estadual do Pros e que tem na sigla o vice-prefeito da cidade, Marcos Marcondes.

Agudos do Sul

Na última semana, o deputado federal Felipe Francischini e o deputado estadual Delegado Francischini estiveram em Agudos do Sul anunciando recursos de cerca de R$ 1 milhão em emendas solicitadas por lideranças locais. Entre os investimentos estão retroescavadeira para atender agricultores, van para a Saúde, veículos para a Ação Social e para a Secretaria de Obras e ainda anúncio do projeto Meu Campinho para o bairro Taboão. O vereador Genézio Ferreira (PSL) disse que ainda foram protocolados outros pedidos, como pavimentação em áreas rurais e caminhão para a Agricultura.

Tribunal de Contas
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná fez na última terça-feira a transferência de R$ 18 milhões ao Governo do Estado. O valor será repassado à Universidade Federal do Paraná para cooperar na produção da vacina contra a Covid 100% paranaense. O dinheiro será usado para dar continuidade ao desenvolvimento de uma vacina contra o vírus SARS-CoV-2, além de outros imunizantes.

Ministério Público
No ano em que o processo eleitoral brasileiro completa 25 anos de informatização, com a utilização das urnas eletrônicas, o Ministério Público do Paraná destaca a atuação da instituição com o objetivo de garantir a regularidade e a lisura desse importante e fundamental instrumento de exercício da democracia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email