terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Politicando 22/03/2019

Temer preso pela Lava Jato

Foi preso na manhã de ontem, em São Paulo, o ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele é investigado pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro, sendo acusado de receber propina que contabiliza R$ 1,8 bilhão. No pedido de prisão, o juiz Marcelo Bretas, afirmou que Temer é líder de uma organização criminosa e responsável por atos de corrupção. A Polícia Federal (PF) cumpre, ao todo, 10 mandados de prisão. Entre os detidos estão também o ex-ministro Moreira Franco e o coronel João Baptista Lima Filho.

Beto, de novo

O ex-governador Beto Richa (PSDB) voltou a ser preso nesta semana pelo Gaeco. Dessa vez, a prisão é resultado da investigação do desvio de dinheiro público da construção de escolas para abastecer campanha eleitoral. Richa foi direto para o Complexo Penal de Pinhais. Junto com ele também foram detidos um dos seus braços direitos na política, Ezequias Moreira, e o empresário Jorge Atherino.

Partido em ruína

O PSDB do Paraná está em ruína, e não poderia ser diferente. Nas grandes cidades onde os partidos têm peso em tempo de propaganda eleitoral e visibilidade pública, muitos políticos e pré-candidatos estão deixando o ninho tucano. Não querem correr o risco de ter suas imagens associadas ao partido do ex-governador e dos escândalos de corrupção no Paraná. Por sinal, existem novas delações a caminho.

Piên I

Com a nova eleição de prefeito em Piên haverá uma nova dança das cadeiras na câmara de vereadores. Como ela vai se dar, depende do futuro prefeito João Padeiro (PSDB). Ele poderá ou não manter na equipe da prefeitura algum dos vereadores do município. Uma coisa é certa, o legislativo local voltará a contar com seus nove membros. Eduardinho Ferreira (PSDC) que atualmente é o prefeito interino, automaticamente retorna à presidência da câmara.

Piên II

Por falar no novo prefeito pienense, João Padeiro tem a oportunidade de mostrar que realmente pretende fazer diferença na direção do município. Dará bom sinal disso se não recair na velha prática de empregar parentes, reduzir número de cargos comissionados e compor uma equipe técnica e não de apadrinhamento político. É esperar pra ver.

Mandirituba

A prefeitura de Mandirituba encerra hoje as inscrições para o teste seletivo visando o ingresso ao quadro de estagiários do poder público municipal. Pode se inscrever qualquer estudante maior de 16 anos que esteja regularmente cursando ensino superior, tecnólogo, médio ou técnico. No total são 35 vagas. Maiores informações no site da prefeitura.

O vereador de Contenda, Gilmar Carpejani (PSC), em reunião com o presidente da Comec, Gilson Santos. Foto: DivulgaçãoContenda

O vereador de Contenda, Gilmar Carpejani (PSC), esteve nesta semana em reunião com o presidente da Comec, Gilson Santos, para conhecer as metas da pasta em se tratando da região metropolitana. Segundo ele, a intenção é se inteirar principalmente da proposta da Comec do novo planejamento dos municípios que possuem função interfederativa.

Agudos do Sul

A câmara de vereadores de Agudos do Sul promoverá no dia 3 de abril, às 19 horas, uma audiência pública para debater sobre políticas públicas e legislação em torno do “transtorno do espectro autista”. A iniciativa é da Comissão de Educação da casa, composta dos vereadores Douglas Golox (MDB), Jesse Zoellner (PP) e Renato Woiciekovski (PP). Toda comunidade é convidada a participar.

Quitandinha

A prefeitura de Quitandinha inaugurou nesta semana a Casa do Produtor, espaço que servirá para comercialização direta de produtos agrícolas e artesanais. A iniciativa é bastante interessante e demonstra na prática a valorização da classe rural. Agora, resta saber se a população vai prestigiar o local e se haverá divulgação, organização e variedade suficiente para segurar o consumidor, tendo em vista a forte presença do comércio tradicional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email