quarta-feira, 17
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 22/03/2019

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piên reforça o pedido para que a população colabore com a entidade por meio da doação dos cupons fiscais sem CPF. Com isso, a associação consegue recursos com créditos do programa Nota Paraná.

Basta depositar as notas nas caixinhas identificadas espalhadas no comércio local ou levá-las diretamente à sede da Apae. É um gesto simples e gratuito, mas de grande valor para a entidade.

O Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG) entrou em contato com a prefeitura de Piên, nesta semana, para solicitar uma reunião com as famílias cadastradas para a Regularização Fundiária Rural, por meio do Programa Minha Terra Paraná.

O cadastro foi realizado no ano passado e, ao todo, foram 200 propriedades cadastradas de diversas comunidades de Piên. O objetivo da reunião é esclarecer questões voltadas ao programa e explicar como funcionarão as próximas etapas.

O encontro será realizado no dia 8 de abril, às 14h30, no Pavilhão Municipal de Eventos. Mais informações pelo telefone (41) 3632 1136. Vale ressaltar que o assunto é de relevância, por isso, é de grande valia a participação do maior número de interessados.

A Associação Despertando Estrelas, em Piên, está com as inscrições abertas para a oficina de dança. As aulas serão ministradas pela professora Carla, do Studio de Dança Equilibrium Fitness. Serão abordados diversos ritmos brasileiros.

Serão três turmas, com aulas às sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, das 17h30 às 18h30 e das 18h40 às 19h40. Interessados poderão se inscrever na sede do Despertando Estrelas. As vagas são limitadas e a mensalidade será de R$ 40,00. Mais informações no (41) 3632 1706 ou (47) 99786 3546.

Unidade de Saúde Olímpio José da Rocha, em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaA Secretaria de Saúde de Mandirituba promove neste sábado a campanha de preventivo contra o câncer de colo de útero. A iniciativa é disponibilizada para todas as mulheres que já tiveram sua primeira relação sexual.

Os trabalhos terão início às 8 horas e se estendem até as 14 horas, nas unidades do Centro e dos bairros Areia Branca dos Assis, Lagoinha e Espigão das Antas (foto). O exame é gratuito e rápido, sendo recomendado que se faça anualmente.

A prefeitura de Mandirituba está com as inscrições abertas para as oficinas de fanfarra dança. As inscrições podem ser feitas no Teatro Municipal. Outras informações no (41) 3633 1342.

A Cooperativa de Agricultores e Artesãos de Agudos do Sul (Coperpas) comunica que o horário da reunião anual foi alterado para às 9 horas, do dia 29 de março de 2019, na câmara municipal de vereadores.

A Sanepar informa que na próxima terça-feira acontece a obra de interligação de redes que poderá afetar o abastecimento de água no Centro de Agudos do Sul. As obras iniciam às 14 horas.

A normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa durante a noite. Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento.

A secretária de Educação de Campo do Tenente, Marilene Aparecida Hornick, acompanhada da assessora pedagógica e coordenadora do programa MPT na Escola, Andrea Portela, participou na última semana de uma capacitação do projeto.

O evento contou com a presença da procuradora regional do Trabalho, Margaret Matos de Carvalho, sobre o ‘A Escola no Combate ao trabalho Infantil’, um tema atualizado e de bastante importância, segundo a equipe escolar.

O projeto vem sendo desenvolvido já há alguns anos nas escolas do município, envolvendo alunos de 4º e 5º ano, os quais concorrem em âmbito nacional a prêmios. Nos dois últimos anos, a Escola Municipal Professor Gunther Urban foi premiada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email