sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 22/03/2024

Politicando
Politicando

Empregos

Acontece hoje em São José dos Pinhais o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Electrolux Group. Trata-se de um dos maiores investimentos industriais da região metropolitana de Curitiba dos últimos anos. Outro fato relevante será a expressiva geração de postos de trabalho. A fábrica ficará sediada no bairro Agaraú, praticamente na divisa com Fazenda Rio Grande..

Mandirituba

Em Mandirituba, embora o prefeito Luis Antonio Biscaia não tenha feito nenhuma manifestação pública, o grupo da situação já trabalha com a pré-candidatura do vereador Guilherme Chupel para sucessão municipal. Atualmente ele está na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Transporte, e com isso ganhou protagonismo nas ações da prefeitura junto a população local. O time de Biscaia ainda trabalha no nome para candidato a vice, que pode ser do atual vice-prefeito Airton Cruz.

Quitandinha I

O grupo político que disputou a eleição municipal em Quitandinha apoiando a candidatura do ex-prefeito Neco Prado (PDT) já foi informado pelo próprio de que ele não será candidato novamente. Com isso, já há algumas tratativas para se encontrar um nome que seja viável para concorrer a prefeitura neste ano. O principal requisito é que não tenha rejeição junto a população e não desagregue politicamente.

Quitandinha II

O suplente de vereador Dilson Damas, anunciou nesta semana que através da sua reivindicação junto ao deputado estadual Gilson de Souza serão liberados 300 mil reais em recursos para o município. Desse valor, 200 mil são direcionados para pavimentação asfáltica no bairro da Campina. Outros 100 mil para serem aplicados em melhorias no colégio estadual Francisco Lechinoski.

Lapa I

A cobrança de pedágio entre Lapa e Curitiba tem início marcado para este final de semana. O tema preocupa os lapeanos, algumas autoridades e lideranças, e principalmente os moradores das localidades de Mariental e Feixo. O Prefeito Diego Ribas (PSD) e vereadores criaram a Lei 4.207/2024 que determina a isenção de tarifas aos moradores do município da Lapa, mas até a presente data, não se vê indícios de que a empresa irá adotar as medidas de isenção aos lapeanos. .

Lapa II

As movimentações partidárias nas cadeiras do legislativo da Lapa estão acontecendo dentro do período chamado de “janela partidária”. Os Vereadores Arthur Vidal e Fenelon Bueno estão ingressando no time do PSDB, Arthur deixa o MDB e Fenelon o PSB. Ainda para compor e reforçar o time de pré-candidatos o PSDB ganhou a filiação do ex- vereador Dirceu Rodrigues, que atua principalmente nas localidades rurais do município.

Lapa III

O jovem presidente do PSDB da Lapa, Luiz Alexandre Cordeiro, encaminhou a Câmara pedido para que o líder da sigla no legislativo seja o vereador Fenelon Bueno (PSDB). Fenelon que ao longo dos mandatos tem se demostrado atuante em todas as regiões da cidade e interior, também tem se destacado pela atuação legislativa e de posicionamento em defesa da atuação do prefeito Diego Ribas (PSD), o que leva a crer que além da liderança do partido, o vereador terá um trabalho forte em defesa do Executivo Municipal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email