sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 20/09/2019

Fazenda Rio Grande I

Está se encaminhando para que dois grupos até então antagonistas na política fazendense estejam juntos em 2020. Os grupos do ex-prefeito Chico Santos (PV) e do prefeito Márcio Wozniack (PSDB) poderão se unir ao grupo do deputado federal Toninho Wandscheer (Pros). Dessa junção sairia a chapa de candidato a prefeito e vice-prefeito. Três nomes estão sendo cotados, Mauro Marcondes (PSD), Dudu Santos (PSDB) e Tiago Wandscheer (Pros).

Fazenda Rio Grande II

A câmara de vereadores de Fazenda Rio Grande aprovou, em segunda votação, o projeto de lei do vereador Paulinho Coxinha que proíbe o uso de aparelho celular e acesso às redes sociais em horário de expediente nos locais de atendimento ao público. A proibição se estende aos servidores concursados, comissionados e terceirizados. Agora, o projeto vai para a sanção do prefeito.

Contenda

O vereador de Contenda Gilmar Carpejani (PSC) esteve reunido nesta semana com João Carlos Ortega, braço direito do governador Ratinho Junior e atualmente secretário do Desenvolvimento Urbano. A agenda foi política e serviu para confirmar a pré-candidatura de Carpejani à prefeitura do município. Segundo ele, todo o trabalho desenvolvido como vereador lhe credencia para a disputa, além disso, ele espera o apoio de Ortega em reciprocidade a sua longa história ao lado do grupo do governador.

Lapa

O meio político na cidade da Lapa ainda não concluiu se o anúncio do prefeito Paulo Furiati (MDB) de que não vai disputar a reeleição é realmente fato ou pode ser uma estratégia. E há uma divisão de quem fala do assunto na cidade. Parte acredita realmente que Furiati vai se aposentar da política e outra parte tem certeza de que é estratégia.

Campo do Tenente I

O prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege (MDB), queixou-se nesta semana sobre a falta de apoio dos municípios vizinhos para obras e melhorias de estradas e pontes nas divisas. Ele declarou, inclusive, que procurou o prefeito de Piên, João Padeiro (PSDB) e a prefeita de Quitandinha, Maria Julia (PSD), para contribuírem na reforma de pontes, locais que fazem a divisa entre os municípios e ambos não deram retorno. “Infelizmente, estamos promovendo esses serviços com recursos próprios e sem participação das demais prefeituras”, disse Quege.

Campo do Tenente II

E por falar em Campo do Tenente, a câmara de vereadores realizou nesta semana a devolução de R$ 90 mil à prefeitura. Segundo o presidente do legislativo, Fuscão Quege (PPS), o montante é resultado de economia realizada neste ano. O legislativo acredita que até dezembro uma nova quantia deverá ser devolvida, auxiliando a prefeitura a atender as necessidades da população e a efetivar projetos que estão sendo planejados no município.

Mandirituba

Será iniciado no próximo dia 23, na localidade do Tronco, em Mandirituba, o programa ‘Prefeitura nos Bairros’. Por meio desta iniciativa, o poder executivo levará nas comunidades uma série de serviços e atividades. De acordo com o cronograma divulgado pela prefeitura, até dezembro próximo serão atendidos 10 bairros da área urbana e rural.

O Presidente da Comec, Gilson Santos, reunido com engenheiros da ANTT e representantes da Arteris. Foto: Gabriel Hubner/ComecRegião Metropolitana

O Presidente da Comec, Gilson Santos, se reuniu na segunda-feira com engenheiros da ANTT e representantes da Arteris, empresa responsável pela operação da Régis Bittencourt, para debater o projeto do trecho 4 do Contorno Norte de Curitiba. Durante a reunião a Arteris apresentou o traçado proposto para o Contorno e o cronograma das etapas que irão ocorrer a partir de agora. A primeira delas é a realização do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), que deverá ter início já no próximo mês de novembro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email