quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 20/09/2019

Cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaEm cerimônia militar, organizada pelo Exército Brasileiro, através do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba, e pela prefeitura de Mandirituba, 170 jovens foram dispensados do serviço militar nesta semana.

Atos solenes, como a execução do hino nacional brasileiro e o juramento à bandeira, marcaram a cerimônia, que culminou com a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI).

A cerimônia também teve um aspecto social com a arrecadação de alimentos doados pelos jovens os quais serão destinados às instituições assistidas pela prefeitura de Mandirituba, Abai e Amai.

Para quem é mecânico de caminhões e máquinas e está à procura de emprego a MS Mecânica de Agudos do Sul está contratando. São duas vagas disponíveis. Interessados devem ligar para o (41) 98806 9860 ou para o 98784 3927.

Quem busca uma oportunidade de negócio deve saber mais sobre a loja Misamores em Agudos do Sul. A loja, completa, está à venda e dispõe de estrutura moderna e com clientela formada. Interessados ligar para o (41) 3624 1141 ou 98819 6698.

O Rafa’s Burguers e Grill, de Trigolândia em Piên, conta agora com disk entrega, são lanches, pizzas e porções. Atende de terça a domingo, das 18h às 22 horas. Quando bater aquela fome, faça seu pedido pelo telefone 3632 1552 ou 98868 4441.

Em comemoração aos seus 20 anos, a Associação Despertando Estrelas, de Trigolândia, Piên, promove neste sábado um show de prêmios. O evento será realizado no salão da igreja de Trigolândia, com início às 13h30, e contará com ótima premiação.

No local, haverá comercialização de lanches e bebidas, pescaria e apresentações das oficinas culturais da entidade. A associação tem feito um importante trabalho com crianças, adolescentes e jovens nos últimos anos.

Hoje às 19 horas tem missa em comemoração ao aniversário de ordenação do pároco pienense padre Thiago Zella Hoffmann. Após a celebração haverá um jantar no salão paroquial da matriz. Todos estão convidados.

Para quem gosta de apostar nos jogos da Trimania, agora em Piên há pontos credenciados que dispõem de cartelas toda semana. A Aquarela Papelaria, a Agropecuária Nova Querência e o Supermercado Dia a Dia são pontos representantes.

A empresa ADR Limpeza e Conservação trabalha com limpeza de fossas, desentupimento, hidrojateamento, limpeza de telhados, calçadas e paredes. Faça seu orçamento, ligue para o (41) 3632 2308 ou 99163 2189.

A Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais recebeu, na última semana, a doação de mais de 300 quilos de ração para cachorros e gatos, destinada para o banco de ração. A Lei 2039, instituída em 2018, permite a doação tanto por pessoas físicas, quanto jurídicas.

Por meio de uma campanha da Escola Literal, foram arrecadados donativos nas inscrições dos jogos escolares, realizados pela instituição. A iniciativa, de autoria do professor Luiz Renato Scremin, foi de mobilizar pais e alunos para educação ambiental e guarda responsável.

O Departamento de Defesa e Bem Estar Animal desenvolveu um projeto educativo e apresentou para a escola, promovendo diversas atividades de conscientização. A iniciativa tem chamado a atenção e serve de modelo para outros municípios.

Na matéria publicada na última sexta-feira sobre a campanha Setembro Amarelo, houve um equívoco quanto a abordagem do tratamento médico. Onde fala do acompanhamento psicoterapêutico, que seria opcional, na verdade a psicoterapia é indispensável, o uso de medicamentos que nem sempre é necessário.

As fortes chuvas ocorridas na noite da última quarta-feira afetaram inúmeras famílias em Curitiba e região metropolitana. O granizou prejudicou telhados e deixou centenas desabrigados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email