Governo I
O secretário chefe da Casa Civil do governo estadual, Valdir Rossoni (PSDB), chamou atenção dos prefeitos durante evento no Palácio Iguaçu nesta semana. Segundo ele, muitos prefeitos estão inaugurando e entregando obras concluídas com recursos estaduais sem citar o governador Beto Richa (PSDB). Ele disse ainda, que os prefeitos devem convidar o governador e seus representantes para todos os eventos.
Governo II
Prefeitos que pretendem se lançar candidatos à reeleição ainda avaliam qual é o impacto do apoio do governador Beto Richa após a batalha com os professores da rede estadual e as denúncias de corrupção na Receita Estadual. O governo, por sua vez, tem ampliado a distribuição de recursos aos municípios e trabalha na promoção da imagem da gestão em todo o estado.
Lapa I
A prefeita da Lapa, Leila Klenk (PT), vem concentrando atenção na manutenção da cidade, fator indispensável na boa relação com o turismo local e a propagação de uma imagem positiva do município. Além do centro histórico, a Lapa também tem ganhado grande destaque na sua culinária e mais recentemente na realização de grande eventos.
Lapa II
Indeciso sobre qual rumo tomar na eleição desse ano, o ex-prefeito da Lapa, Miguel Batista, poderá abrir mão de uma eventual candidatura a prefeitura do município e lançar seu filho, o advogado Marcelo Batista.
Eleições
Atendendo a legislação eleitoral, secretários municipais tiveram obrigatoriamente que pedir exoneração das suas funções para poder se candidatar na eleição de outubro próximo. Em Quitandinha, por exemplo, o secretário de Saúde, Loir Esconiscki, deixou a pasta. Ele trabalha para uma candidatura a vice-prefeito. Quem também deixou suas funções para participar da eleição municipal é o delegado da Fazenda Rio Grande, Fábio Machado.
Tijucas do Sul
R$ 125 mil foram confirmados nesta semana para reforma do colégio estadual Professor Francisco Manuel Lima Camargo. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Ricardo Arruda (PSC) durante visita ao prefeito Altair Gringo (PP). O colégio atende no município 1100 estudantes, nos período da manhã, tarde e noite.
Agudos do Sul
Continua turbulenta a relação da vereadora Larissa Martins (PT) e o presidente da câmara de vereadores de Agudos do Sul, José Amilton Bizzotto (PSDB). Nesta semana Larissa fez vários ataques aos seus pares e, na seqüência, foi rebatida pelo presidente da casa. Ela se queixa da falta de apoio dos demais legisladores às suas matérias, já Bizzotto relata que a câmara cumpre seu regimento enquanto Larissa tem sido ofensiva aos seus pares.
Campo do Tenente
A presença do vice-prefeito Baby Negrelli (PDT), de Campo do Tenente, na coligação de reeleição do prefeito Jorginho Quege (PDMB) tem relação direta com a participação do ex-prefeito Celso Wenski (PMDB) no grupo. O próprio Baby já sinalizou que não tem interesse na composição com Wenski e esse fator pode influenciar numa candidatura independente do PDT.