Fazenda Rio Grande
O presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), Gilson Santos, recebeu ontem o deputado estadual Alysson Wanderscher (Pros), o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcos Marcondes (Pros), os secretários municipais Thiago Wanderscher e Rafael Campaner e empresárias locais. Na pauta, a possibilidade de readequação e ampliação dos itinerários de ônibus que atendem o Distrito Industrial.
Lapa I
O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), promoveu um encontro com o Gerente Executivo do INSS Aldebrando Lins de Albuquerque e anunciou a criação de uma Sala de Avaliação Remota, para solicitantes de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Nesta Sala de Vídeo as entrevistas serão realizadas com a Assistente Social sem a necessidade de deslocamentos. Ele também informa que estão adiantados os estudos para a realização da Perícia Médica de maneira remota.
Lapa II
O Partido dos Trabalhadores (PT) da Lapa anunciou em nota que terá nomes disputando a Prefeitura Municipal da Lapa em 2024. Entre os mais cotados estão o da ex-prefeita Leila Klenk e do ex-vereador Josias Jr (PDT), que inclusive pode se filiar no PT ou até no PV. O Partido dos Trabalhadores da Lapa pretende aproveitar o momento que a sigla vive com o retorno de Lula à presidência da República.
Contenda
O vice-prefeito de Contenda, Gilmar Carpejani (PSC), esteve reunido com o Sub-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Lúcio Tarso (PSD), na manhã de ontem na sede do Palácio Iguaçu. Carpejani aproveitou para tratar de demandas do município e também falar sobre a política local. Lúcio coordena todas as questões do partido do governador na região metropolitana.
Apoios
Alguns partidos políticos terão força diferente nas eleições municipais por conta da possibilidade de apoios. Por exemplo, estar no PSD é contar com o apoio do governador Ratinho Junior. No União Brasil a possibilidade de apoio do senador Sérgio Moro. No Podemos existe a figura do deputado federal Deltan Dallagnol e no Republicanos a imagem do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. Quem estiver no PT a ligação com o presidente Lula.
Rio Negro
Todo o meio político e empresarial do município de Rio Negro concorda que existe um “vazio” de novas lideranças nas disputas eleitorais locais, e que corre-se o risco de chegar 2024 e a disputa pela prefeitura municipal envolva os mesmos grupos e as mesmas pessoas. Neste sentido, algumas movimentações iniciais buscam incentivar lideranças de fora dos partidos tradicionais.