terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Politicando 20/04/2022

Prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, se reuniu na última semana acompanhado de vereadores, com a desembargadora Joeci Machado e o juiz Luciano Fala. Foto: Divulgação

Fazenda Rio Grande I

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes (Pros), se reuniu na última semana acompanhado dos vereadores Alexandre Maringá (PRTB), Sandro do Proteção (PROS) e vereador enfermeiro Zé Carlos (PRTB) com a desembargadora Joeci Machado e o juiz Luciano Falavinha no Tribunal de Justiça do Paraná. Agenda teve como objetivo a promoção do Programa Justiça no Bairro em Fazenda Rio Grande.

Presidente da Comec, Gilson Santos, informou que vem sendo expressivos os números de usuários da linha que faz ligação direta entre Fazenda Rio Grande e Araucária. Foto: Divulgação

Fazenda Rio Grande II

O presidente da Comec, Gilson Santos, informou que vem sendo expressivos os números de usuários da recém criada linha que faz ligação direta entre Fazenda Rio Grande e Araucária. A linha completou sua primeira semana na última segunda-feira. Agora, com a ligação direta, os usuários não precisar ir até o terminal do Pinheirinho para se conectar entre uma cidade e outra.

BR-116

Ainda repercutiu nesta semana a audiência pública realizada pela Agencia Nacional de Transporte Terrestre – ANTT sobre a concessão da rodovia BR 116 no trecho entre Curitiba e Santa Catarina. Moradores do município de Mandirituba continuam apreensivos com a possibilidade da liberação do trecho duplicado na região do Distrito Industrial, que vai obrigar o retorno de quem estiver na direção Sul-Norte após a praça de pedágio, pagando duas tarifas.

Campo do Tenente

O prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin (PSL), lamentou a morte do ex-deputado e radialista Carlos Simões. Simões atualmente era morador de Campo do Tenente, onde possuía propriedade já por longa data. Carlos Simões faleceu após trágico acidente na BR 116, justamente no trecho que foi tema de debate na audiência pública da ANTT.

Lapa

O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), assinou a autorização para pagamento das progressões salariais dos servidores da prefeitura tão logo foi encerrada a avaliação realizada pela Comissão Especial da Secretaria de Administração. O prefeito solicitou agilidade ao Departamento de Recursos Humanos e informou que a medida injeta diretamente na economia da cidade cerca de R$ 360 mil por mês.

Piên

Muito elogiada pela comunidade de Piên a qualidade dos uniformes que foram entregues para os alunos da rede municipal nesta semana. Importante destacar que dos recursos que chegam na prefeitura, 25% devem ser obrigatoriamente investidos na área da Educação. E os uniformes chegaram justamente no período que o frio se apresentou na região.

Estradas I

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), por meio de diversas manifestações na sessão do Tribunal Pleno do último dia 13, demonstrou preocupação com o estado de abandono das rodovias estaduais e federais que faziam parte do Anel de Integração. O assunto foi levantado pelo presidente, conselheiro Fabio Camargo, a partir da notícia da morte de um motorista de caminhão que bateu na estrutura onde era cobrado anteriormente o pedágio, em São Luiz do Purunã. A estrutura não possui iluminação e o acidente aconteceu à noite.

Estradas II

Camargo lembrou que antes do encerramento dos contratos do pedágio, alertou para o que seria “uma tragédia anunciada”: o fato de várias providências não terem sido tomadas pelos órgãos oficiais antes do fim da cobrança do pedágio. Disse que no mesmo local já ocorreram diversos acidentes por falta de iluminação e sinalização.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email