sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 20/04/2022

Concluídas as aulas do curso de Corte e Costura Industrial em Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Encerraram as aulas do curso de Corte e Costura Industrial em Piên. Os estudantes participaram de treinamentos na unidade móvel do Senai, uma carreta que estava instalada atrás do Camu. Na unidade os alunos aprenderam técnicas de corte e costura utilizando os equipamentos de ponta oferecidos pelo Senai, bem como professora qualificada para a função.

Esse curso faz parte de um pacote de cursos adquiridos pela prefeitura de Piên, com investimentos de mais de R$ 100 mil. Este investimento foi feito em qualificação para aperfeiçoar a mão de obra do município e oferecer ao mercado de trabalho profissionais capacitados.

O Piazito Park Hotel, de Trigolândia, Piên, dispõe de vaga de auxiliar de cozinha (café) e de auxiliar de serviços gerais (camareira). Os interessados devem enviar currículo para o email rh@piazitoparkhotel.com.br ou entregar diretamente no local. Informações pelo telefone (41) 3632 1212.

Será realizado em Piên, entre os dias 17 e 20 de maio, um curso gratuito sobre criação de abelhas sem ferrão. As inscrições podem ser feitas no IDR-PR de Piên ou na Secretaria de Agricultura do município. Informações no (41) 3632-1047 ou no (41) 3632-1015.

O secretário de Agricultura de Contenda, Thomas Gaspar, e o diretor de Indústria e Comércio, Pedro Cesar Rychuv Santos, estiveram reunidos com representantes da entidade, na última quarta-feira, em Curitiba. Eles foram recebidos pelo coordenador de Monitoramento do Sescoop/PR, João Gogola Neto, juntamente com o analista técnico Emerson Barcik e a bibliotecária Edite Viana dos Santos Alves.

Um dos objetivos da prefeitura de Contenda é estimular a organização dos agricultores familiares que cultivam produtos hortifrutigranjeiros por meio de cooperativas. Os representantes do município foram informados que esse suporte poderá ser fornecido pelo Sistema Ocepar por intermédio de um dos projetos estruturantes do Plano Paraná Cooperativo 200 (PRC200).

Na última semana foi concluída a instalação elétrica e a iluminação externa na Escola Municipal Professora Leovanil Camargo, no Centro, e na Escola Rural Municipal Francisco Sobrinho, na comunidade de Lagoa, em Tijucas do Sul. Segundo a municipalidade, várias reformas nas escolas estão sendo iniciadas, o que mostra o comprometimento da prefeitura com a educação.

Na última semana, ocorreu uma ação na Praça Central de Tijucas do Sul para o descarte de medicamentos vencidos. Segundo a organização, o objetivo é destinar corretamente os itens, de forma consciente e dentro da legislação.

Uma equipe de servidores da Saúde e da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente estiveram à disposição da população para receber os remédios e trocá-los por uma muda de árvore nativa.

Segundo a municipalidade, a parceria entre secretarias foi positiva. Participaram do evento o prefeito Gringo e o vice-prefeito, Claudemir; os vereadores Ricardo, Cebola, Joane, Raquel, Tute, Adilson e Cícero; a secretária de Saúde, Elaine de Castro Neves e equipe e a equipe da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.

O DJ rionegrense Marlon Alex vem se destacando no cenário musical da região. Recentemente, ganhou um concurso de indicações e se apresentou em uma das casas de música eletrônica mais famosas de Santa Catarina: a Natural Forest Club. Na última semana ele esteve na prefeitura de Rio Negro, expondo seu trabalho ao prefeito James Valério.

Seu trabalho acompanha a vertente Tech House, proporcionando apresentações vibrantes. Além da qualidade musical, o DJ investe em qualificação – participou de um treinamento artístico chamado “It’s Time Now” e atualmente cursa Produção Musical.

A prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer recebeu diversos itens esportivos, entre bolas, uniformes e acessórios, para o desenvolvimento das atividades. Segundo o Departamento de Esporte, os artigos são de alta qualidade e auxiliam no treinamento adequado dos atletas.

As modalidades contempladas são voleibol, basquete, futebol, futsal, badminton, handebol e frescobol. Entre os itens, estão bolas, apitos, bombas de inflar, cones, joelheiras, luvas de goleiro, coletes numerados, kit de rede e suportes para badminton, rede para transporte de bolas e kit para frescobol. Os artigos esportivos foram recebidos através do Governo do Estado.

Na última semana, a prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Educação distribuiu aproximadamente 2 mil kits de chocolates sortidos para todas as crianças das escolas municipais e centros municipais de educação infantil.

De acordo com a pasta da Educação, após um longo e difícil período de pandemia, esta ação é uma forma de levar alegria às crianças, além de ser também, uma maneira de garantir o desenvolvimento integral, social e psicológico dos alunos da rede municipal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email