Governo
O governador em exercício, Darci Piana (PSD), e o presidente da Comec, Gilson Santos (PRB), assinam hoje, às 11 horas, com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), o convênio para o transporte metropolitano que garante a integração do sistema dos municípios da região com a capital. No total, o Estado vai repassar R$ 40 milhões para a prefeitura de Curitiba. Lembrando que com a integração os usuários acessam toda a Rede pagando somente uma tarifa.
Mandirituba
O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC), quer entregar oficialmente à comunidade uma série de investimentos realizada pela prefeitura nos últimos meses. São obras de pavimentação, sistemas de água tratada na área rural, reformas e ampliações em escolas e unidades de saúde. Além disso, o prefeito pretende anunciar a obra de construção da policlínica e a implantação do sistema de monitoramento eletrônico na área urbana da cidade.
A prefeita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira (MDB), informou que na próxima sexta-feira fará a inauguração da nova sede da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária em Saúde, construída em frente a Unidade de Pronto Atendimento Moyses Lupion. Segundo Luciane Teixeira, trata-se de um prédio com ótima estrutura física e que vai qualificar o atendimento à população. Por muito tempo a Secretaria funcionou nas dependências da unidade de pronto atendimento.
Agudos do Sul II
A comissão municipal provisória do Partido dos Trabalhadores (PT) de Agudos do Sul informou que realizou reunião na última segunda-feira e definiu sua nova direção na cidade. O novo presidente é Danilo Leite, que terá o compromisso de organizar a sigla e a chapa de candidatos para a eleição de 2020.
Campo do Tenente
Nos bastidores da política em Campo do Tenente já começam os primeiros rumores em relação aos candidatos ao próximo pleito municipal. Nesta semana, o prefeito Jorge Quege (MDB) afirmou que não tem candidato definido e aguardará um posicionamento do grupo político diante da promoção de pesquisas eleitorais. Ele também afirma que ainda é muito cedo para falar do assunto e que há muito projeto por parte da prefeitura antes da eleição local.
Quitandinha
Os vereadores de Quitandinha não escondem o interesse em tirar do papel a construção de uma sede própria para o poder legislativo no município. A intenção, inclusive, é de um projeto que sirva também para múltiplo uso com a comunidade. Segundo o presidente da câmara, Marquinho da Acarpa (PP), já existe um trabalho de pesquisa de uma área que possa ser adquirida pelo legislativo. Atualmente a câmara de Quitandinha tem 1,2 milhão de reais em caixa, atribuído a um fundo específico.
Piên
O prefeito de Piên, João Padeiro (PSDB), vem enfrentando duras críticas após a nomeação da esposa do vice-prefeito, Pedro Zanqueta, para a direção da pasta de Cultura. Além da própria esposa, na Secretaria de Ação Social, agora a esposa do vice também ganhou um cargo. Embora seja algo comum no meio político da região, havia uma expectativa que após três tentativas de chegar à prefeitura, João Padeiro fizesse diferente.
Rio Negro
Vereador no município já por vários mandatos e aliado do grupo da situação, o vereador Gari Vinicius (PSDB) é apontado como um possível nome na disputa pela prefeitura de Rio Negro no ano que vem. Gari, que também já presidiu a câmara municipal, não confirma a intenção de encabeçar chapa majoritária, no entanto, é visivelmente um dos políticos que mais marca presença nos eventos da cidade.