domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Politicando 19/06/2019

Fazenda Rio Grande I

Foi realizada ontem em Fazenda Rio Grande uma reunião com lideranças políticas e empresariais da cidade, representantes da empresa Arteris, e o presidente da Comec, Gilson Santos. Organizado pela Associação Comercial local, o encontro teve como principal objetivo debater ações para melhorar a mobilidade e as conexões do município, especialmente com a capital.

Fazenda Rio Grande II

Vem sendo mais constante a presença da Arteris em reuniões com prefeitos e lideranças da região. Recentemente, por exemplo, houve uma reunião na sede da Polícia Rodoviária Federal, em Curitiba, para formação de um grupo de trabalho sobre as obras dos contratos de concessão. O meio político até tem elogiado a disposição de diálogo da concessionária, mas por outro lado, criticam a falta de ação para resolver problemas e deficiências importantes para os municípios.

Fazenda Rio Grande III

E por falar em Fazenda Rio Grande, é grande a expectativa em torno da tramitação da proposta de afastamento do prefeito Márcio Wosniak (foto) (PSDB) que tramita na câmara de vereadores. Para o grupo de apoio ao prefeito, não existe fundamentação que sustente uma decisão dessas por parte dos vereadores.

Mandirituba

Uma servidora da área de Saúde foi transferida de suas funções ao ser flagrada na última semana dormindo dentro de um veículo oficial durante o expediente de serviço. Moradores filmaram a cena e informaram que a funcionária estava com automóvel ligado para fazer uso do ar-condicionado. A prefeitura emitiu nota de repúdio e instaurou sindicância para apurar os fatos. O poder público também ressaltou a importância da população ajudar na fiscalização, não somente em casos de indisciplina dos servidores, mas também em fatos de vandalismo e depredação do patrimônio público.

Prefeita Maria Julia Wojcik e o governador Ratinho Junior. Foto: DivulgaçãoQuitandinha

A prefeita de Quitandinha, Maria Júlia (PSDB), fez questão de destacar durante a presença do governador Ratinho Júnior (PSD) no município a implantação das linhas de integração do transporte metropolitano com os hospitais Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. “Foi uma grande conquista para todos nós”, disse a prefeita, se referindo também a nova gestão da Comec.

Cidades

São poucas as cidades da região que investem na limpeza de praça, ruas e prédios públicos. Em muitas delas os servidores que faziam esta tarefa já se aposentaram, como é o caso de Piên, por exemplo, e não houve até então, a reposição destes profissionais na mesma função. Muitos visitantes quando passam por uma determinada cidade buscam levar uma imagem positiva, uma refeição típica, um ponto turístico, a receptividade das pessoas, entre outras coisas. E é principalmente a limpeza e organização da cidade que chamam atenção.

Partidos

Os políticos já estão entendendo que a eleição do próximo ano poderá ser o divisor de águas em relação aos pleitos passados. Sem coligação na proporcional, de nada adianta ter um cesto de partidos e que não tenham mínima condição de caminharem sozinhos para fazer legenda. E, naturalmente, o partido do governador vem sendo o mais cobiçado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email