terça-feira, 19
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 19/06/2019

Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, muitos serviços públicos se encerram hoje e voltam apenas na segunda-feira. Para quem deseja atendimento na sexta-feira, a dica é contatar a prefeitura para saber se haverá expediente neste dia.

O mês dos namorados conta com uma grande promoção das lojas Casa Gêmeos de Mandirituba e Quitandinha. No próximo dia 28, haverá o sorteio de uma viagem de trem para Morretes, ou um vale compras de R$ 300,00 e ainda um jantar romântico.

As lojas do Supermercado Milcheski em Agudos e Tijucas do Sul estão dando 10% a mais para qualquer valor em moeda que venha a ser trocado em uma das lojas. Quem tiver interesse deve visitar uma das unidades para a troca.

Acontecem todas as quartas-feiras, no Santuário em Piên, missa e novena em honra a Nossa Senhora das Graças. Hoje, às 19 horas, a novena terá o tema Com Maria cuidando das dimensões da pessoa, e os cuidados com a dimensão emocional!

A Agência Sicoob Credinorte em Piên está buscando ao máximo aproximar seus produtos e serviços de seus clientes. Recentemente, ela lançou uma campanha de consórcios com condições diferenciadas. Para saber mais é só passar na agência ou ligar no 3632 1424.

Seguem abertas até o dia 25 as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, em Trigolândia, Piên. Para o ensino fundamental, na disciplina de arte, o início das aulas está previsto para o dia 31 de julho.

Já para o ensino médio, na disciplina de educação física, as aulas começarão em 29 de julho de 2019. Interessados devem procurar a sede do colégio, portando os documentos pessoais, ou entrar em contato no telefone (41) 3632 1193 ou 3632 1993.

Tipicamente realizada em todo o país nesta época do ano, as festas juninas já começam a movimentar as cidades da região. Em Quitandinha, a Cooperativa dos Produtores Rurais, com apoio do Departamento de Cultura, promoveu na última sexta-feira um evento neste estilo, na Praça da Bíblia.

A programação, que contou com praça de alimentação, fogueira, casamento caipira com o grupo teatral de Quitandinha, quadrilha gauchesca com o grupo Passos Gaúchos, brincadeiras e show de Yago Stevan, Vilmar e Grupo Teatino.

O presidente da Cooperativa, José Silvestre Kolachinski, conta que ficou muito feliz com a participação de todos. Segundo o diretor de Cultura do município, Fernando Cordeiro, que ajudou na organização, mais de duas mil pessoas passaram pela Praça durante o evento.

Capacitação para profissionais que vão atuar com a prevenção ao uso de drogas nas escolas do Estado. Foto: Pedro Mariucci/SEJUF-PRO Governo do Paraná promove dois dias de capacitação para profissionais que vão atuar com a prevenção ao uso drogas nas escolas de Ensino Médio do Estado. Participam promotores de justiça, pedagogos e profissionais da área de Saúde Mental das 22 Regionais de Saúde.

O trabalho acontece em apoio ao Projeto Estratégico Semear – Enfrentamento ao álcool, crack e outras drogas, criado pelo Ministério Público do Paraná. Esses profissionais serão facilitadores em rodas de conversa a serem realizadas em 33 escolas estaduais.

Essa dinâmica acontecerá na última semana deste mês de junho, sempre com a presença de um coordenador de saúde, um promotor e um pedagogo. A atividade faz parte do programa Junho Paraná sem Drogas.

O Conselho Municipal de segurança alimentar e nutricional sustentável (COMSEA), juntamente com a Secretaria de Administração e Finanças de Agudos do Sul convidam a todos para participar da primeira conferência de segurança alimentar.

O evento acontecerá no próximo dia 24, com início às 12h30 na Secretaria de Assistência e Promoção Social. O tema do encontro será “Comida no campo e na cidade: O que temos e o que queremos?”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email