quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Politicando 19/02/2021

Desemprego e economia

O maior desafio dos prefeitos é promover ações que possam gerar novas oportunidades de empregos em suas cidades. A questão é que neste momento de pandemia e crise econômica, é muito pouco provável que os projetos de atração de investimentos como instalação de empresas se concretizem. O que deve prevalecer especialmente nas cidades de pequeno porte é fortalecer o que já existe e tentar que a economia gire o máximo possível dentro do próprio município.

Tijucas do Sul

As primeiras impressões são as melhores em se tratando da Secretaria de Infraestrutura, Viação e Obras da prefeitura de Tijucas do Sul comandada pelo secretário Zé Antônio. Em pouco mais de 45 dias de gestão já são várias as atividades realizadas com prioridade para recuperação de estradas e pontes. Paralelamente há uma tarefa árdua que é o restabelecimento de diversos veículos e máquinas sem funcionamento.

O presidente em exercício de Agudos do Sul, Jessé Zoellner. Foto: DivulgaçãoAgudos do Sul I

O prefeito em exercício de Agudos do Sul, Jessé Zoellner (PP), foi notícia nesta semana no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR). O portal destacou que Jessé, ainda como acadêmico de Direito pela Univille, participou do 3º Grupo de Pesquisas em Direito Eleitoral e Ciência Política da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná em 2018 e que agora, com apenas 24 anos, foi reeleito vereador e assumiu interinamente a prefeitura.

Agudos do Sul II

O vereador Everson Adolphatto (PSB), mais votado no município de Agudos do Sul, tem ampliado diálogo com lideranças comunitárias para contribuir com a programação de atividades da prefeitura. Segundo ele, neste início de gestão são várias expectativas da população em torno do poder executivo.

Fazenda Rio Grande I

Serão iniciadas na próxima semana as reuniões ordinárias desse ano da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande. Dos 13 vereadores eleitos para atual mandato 10 são novos, ou seja, uma das maiores renovações do legislativo local nos últimos anos. A grande expectativa é em relação a formação de blocos, especialmente em se tratando de situação e oposição ao executivo municipal.

Fazenda Rio Grande II

O vereador Carlos Brandão (Rep), de Fazenda Rio Grande, esteve nesta semana em reunião na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) com o presidente da autarquia Gilson Santos. Brandão foi acompanhando da assessoria do deputado estadual Alexandre Amaro para tratar de temas ligados a mobilidade e urbanismo.

Lapa

O presidente da Câmara Municipal da Lapa, vereador Gustavo Ribas Daou (Dem), realizou a entrega do Título de Cidadão Exemplar da Lapa aqueles que acompanham continuadamente as sessões do legislativo. Receberam o reconhecimento Paulo Sérgio Rodrigues da Silva, Aramis Afonso Vidal, Ricardo Vale dos Santos, Charles Lima Silva, Rodrigo de Lima e Scharton Lima

Eleições

O ex-prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wosniak, está analisando o ingresso em um novo partido, ele era filiado ao PSDB, para quem sabe disputar a eleição do próximo ano como candidato a deputado estadual. Embora não tenha feito o sucessor na prefeitura do município, Wosniak se projetou através da Associação dos Municípios.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email