sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Pinga Pinga 19/02/2021

Hoje em todas as escolas e cmeis de Piên, estão sendo entregues os cadernos com atividades para todos os alunos, os quais devem ser retirados pelos pais ou responsáveis. As orientações e explicações sobre as aulas serão repassadas pelos professores através dos grupos de WhatsApp das turmas.

A Secretaria de Educação planeja o retorno semipresencial, de forma escalonada, a partir do dia 15 de março, com as turmas de 4° e 5° anos. Os pais estarão sendo informados sobre todas as medidas que estão sendo tomadas, e se haverá o retorno das aulas ou se continuará de forma remota.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal atenderam uma ocorrência na última terça-feira. Na ocasião, deram ordem de parada a um veículo Peugeot/208 que transitava pela BR-376, na cidade de Tijucas do Sul, no sentido litoral, em frente à unidade operacional da PRF.

Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que o veículo havia sido roubado duas horas antes da abordagem, em Curitiba. Mediante os fatos foi dada voz de prisão ao condutor do veículo e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Cadela encontrada em Piên. Foto: DivulgaçãoUma cadela pastor alemão, apareceu no bairro Poço Frio em Piên, próximo à loja Ferragens Weiss, há alguns dias. Se alguém conhece seus tutores, ou tiver informações entrar em contato com o pessoal da MIA, pelo (41) 98793 6179.

Empreendedores informais, MEIs, ou de micro e pequenas empresas que atuam no transporte escolar ou com atividades ligadas ao turismo e eventos contrataram quase R$ 9 milhões em empréstimos concedidos pela Fomento Paraná por meio da linha Paraná Recupera Transportes.

De acordo com o diretor-presidente da instituição, Heraldo Neves, que recebeu as entidades que representam o segmento, os donos de vans foram prejudicados com a paralisação completa das atividades a partir de março do ano passado, com o fechamento das escolas e universidades, a redução drástica das viagens turísticas e da proibição de promover eventos.

E para quem gosta de uma novidade, agora em Piên há o Shawarma. Quando bater aquela fome, peça o sanduíche de origem árabe feito com o tradicional pão sírio da Madame Shawarma. Instagram @madame.shawarma.

O atendimento é de terça a domingo a partir das 18h30. O pedido é feito pelo whatsApp 41 99565 7679, a entrega é feita na comodidade de sua casa, ou pode ser retirada na rua Belo Horizonte, 166, Centro de Piên.

A Sanepar alerta que fraudes e irregularidades em ligações de água podem gerar prisão e multa. As fraudes nas ligações e hidrômetros são consideradas crime de furto qualificado, passível de penalidade.

A água é considerada patrimônio público e eventual artifício usado para alterar o consumo nos hidrômetros poderá ser considerado furto qualificado pelo emprego de fraude. E a pena prevista para furto é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

Na última terça feira, o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf recebeu a visita da equipe da 2ª Seção de Bombeiros de Piên, comandada pelo 1º Sargento Ademir de Santiago. No encontro foram debatidas formas de auxiliar a corporação para que possa realizar um atendimento diferenciado para a comunidade pienense.

Um dos grandes desafios enfrentados, é quanto ao número de profissionais. O problema de falta de efetivo, uma realidade não só de Piên mas também de outras cidades da região, dificulta o atendimento e resposta rápida em alguns casos.

Além de melhorar o efetivo, foi apontada a necessidade de ambulância equipada para realizar os primeiros socorros. Os bombeiros realizam um trabalho fundamental e de grande importância na sociedade, muitas vezes colocando a própria vida em risco.

O ano letivo de 2021 começou ontem em toda a rede estadual de ensino, com aulas de reforço pelo Aula Paraná. Até o fim de fevereiro as aulas serão remotas por meio da TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom, além das atividades impressas.

As aulas de ontem e as da próxima semana, fazem parte dos 200 dias letivos do calendário escolar, são de participação obrigatória dos estudantes, pois a frequência será contabilizada através das atividades realizadas.

A Associação Despertando Estrelas, de Piên, terá sua primeira atividade deste ano, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – PR), estará oferecendo gratuitamente o curso de comunicação e técnicas de apresentação.

O curso será realizado nas dependências da Associação e possui carga horária de 16 horas, sendo realizado nos dias 04 e 05 de março, das 08 às 12h e das 13 às 17h. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Mais informações pelo telefone (41) 3632 1706 ou (47) 98908-9558 WhatsA22pp.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email