sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Politicando 19/11/2021

Presidente da Comec, Gilson Santos, recebeu o secretário de Governo da Fazenda Rio Grande, Coronel Prates, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Paulinho Dalmaz. Foto: Divulgação

Fazenda Rio Grande I

O presidente da Comec, Gilson Santos, recebeu nesta semana o secretário de Governo da Fazenda Rio Grande, Coronel Prates, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Paulinho Dalmaz, para tratar de projetos de infraestrutura na cidade. Há uma demanda importante de aumento de capacidade de tráfego e novas alternativas de conexão com Curitiba.

Fazenda Rio Grande II

Os vereadores Irmão José Miranda (PSL), Sandro do Proteção (Pros) e Rafael Campaner também estiveram nesta semana em reunião com o presidente da Comec, Gilson Santos, para tratar de questões ligados ao transporte coletivo. Nos últimos 10 anos é a cidade que mais cresce no Estado e causa preocupação por conta do expressivo adensamento populacional.

Fazenda Rio Grande III

O Tribunal de Justiça do Paraná determinou que a direção da Câmara de Vereadores do município promova no prazo de cinco dias o afastamento do vereador Julio Cesar da Silva (PP), que foi condenado em julgamento junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Neste caso, quem assume a vaga é o primeiro suplente do partido, Marco Antonio.

Mandirituba

Nesta semana, a Câmara de Mandirituba repassou ao poder executivo R$ 200 mil para obras de pavimentação e ao todo já soma R$ 410 mil o valor repassado no ano. São recursos destinados para os atendimentos da Secretaria de Ação Social às famílias carentes e também para serviços da Secretaria de Obras. O presidente da casa, Guilherme Gelatti, destaca a importância da união entre os poderes e salienta que é papel da câmara fiscalizar e também auxiliar na execução das obras e no atendimento às famílias.

Contenda I

Imbróglio na prefeitura de Contenda com a decisão da câmara de vereadores do município de aprovar o afastamento do prefeito Mostarda (PSL) e parte dos secretários municipais. Por 60 dias quem deve comandar o município é o vice-prefeito Gilmar Carpejani (PSC), que acabou ficando numa saia justa e preferiu ficar distante de toda celeuma que envolveu o prefeito e os vereadores do município.

Contenda II

Inicialmente todas as denúncias foram formatadas e registradas pela ex-vereadora Simone Bojano, que é uma opositora ferrenha a atual administração. Porém, a situação ficou mais acirrada depois que os vereadores foram acionados pelo chefe de gabinete da prefeitura, Fernando Gomes, num tom de cobrança sobre votações de projetos do poder executivo. Em relação às denúncias, caberá agora ao Ministério Público os próximos encaminhamentos.

Campo do Tenente

Comitiva de Campo do Tenente com o presidente da Comec, Gilson Santos. Foto: Divulgação

O prefeito e o vice-prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin e Baby Negrelli, respectivamente, com o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Vizentin, e o vereador Josemar Veiga, acompanhados do deputado estadual Alexandre Curi, estiveram em reunião com o presidente da Comec, Gilson Santos, nesta semana. Na pauta, demandas sobre transporte coletivo e regulamentação fundiária.

Rio Negro

O município de Rio Negro foi um dos contemplados pelo Banco Santander no Programa Amigo de Valor 2021/2022 que prevê o desenvolvimento de ações no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência. Há expectativa é que sejam destinados 100 mil reais para que os trabalhos sejam concretizados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email