segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Pinga Pinga 19/11/2021

Tratores e equipamentos agrícolas em Tijucas do Sul. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul

A prefeitura de Tijucas do Sul, achou uma alternativa para colocar tratores e equipamentos agrícolas em atividade. Uma grande queixa da população nos últimos anos foi a falta de operacionalidade dos tratores e implementos agrícolas, angariados no passado.

A alternativa legal encontrada pela prefeitura se deu através de chamamento público, onde as entidades interessadas e aptas poderiam pleitear os itens disponíveis. As entidades que participaram foram: a Cooperativa de Produtos Orgânicos de Tijucas do Sul, Associação de Moradores de Campestre e Associação de Moradores de Postinho e Piraí.

Teve início recentemente a campanha Natal Encantado do Circo Social, que tem a estimativa de atender cerca de 3 mil crianças carentes de Riomafra. A primeira etapa da ação consiste na arrecadação de brinquedos novos ou usados e também de doces e alimentos para montagem de cestas básicas.

Os itens podem ser entregues na sede do Circo Social situada na rua São João, nº 178, Centro I, a 100 metros do Detran e Delegacia Regional de Mafra. A comunidade poderá doar também itens natalinos para decoração, bem como móveis, utensílios, eletrodomésticos, roupas e artigos em geral que serão destinados para o bazar beneficente.

Na programação deste ano, o Natal Encantado contará com a decoração natalina da sede do Circo Social, que promete manter a tradição e o espírito natalino e religioso que o projeto realiza há anos.

A cidade de São Bento do Sul recebe até domingo a 34ª Feistock – Feira de Móveis e Decoração, no pavilhão de eventos da Promosul. A entrada para o evento é gratuita. Os visitantes, porém, devem estar atentos aos protocolos de segurança por conta da Covid-19.

Para participar da Feistock, é necessário estar imunizado com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo, e para os não vacinados é preciso apresentar o laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou pesquisa de antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado ‘negativo, não reagente ou não detectado’.

Na última segunda-feira, aniversário de Rio Negro, aconteceu no Parque Ecoturístico São Luis de Tolosa a reinauguração da “Cidade de Belém” e das “Oratórias”, exposições de renome mundial que carregam o título de maior Presépio de Palha do mundo.

As obras que estavam em manutenção desde o fim de 2019 foram cuidadosamente manutenidas pela artista e também originalmente criadora Doralice Horn, que cuidou dos detalhes para que as peças artísticas continuassem em perfeito estado por muito mais tempo.

Acontece no próximo dia 27, às 16 horas, no bairro Estados, em Fazenda Rio Grande a terceira edição do Projeto Cidadania nos Bairros. A ação vai levar à população, os serviços oferecidos por cada Secretaria Municipal. O evento acontece na rua Mandirituba, 179.

A rua Gralha Azul no bairro Avencal, em Piên, está sendo preparada para receber a pavimentação em concreto. A via já recebeu tubulação e nivelamento e agora está sendo realizada a montagem dos meios-fios e a previsão é que dia 25 deste mês seja feita a aplicação do concreto.

Esta é a quinta rua do bairro que está recebendo esta pavimentação. Já foram concluídas as ruas Castanhal, Mauá, São Carlos e Colombo. Na sequência este trabalho de pavimentação será levado para outros bairros do município.

A prefeitura de Campo do Tenente, através da Secretaria Municipal de Educação, irá disponibilizar ônibus para o transporte de alunos que irão fazer a prova do Enem em Rio Negro e Mafra. Os interessados devem ligar até hoje no horário, das 08h às 17h. Deixar nome e cpf, é obrigatório fazer a reserva. Telefone/Whatsapp (41) 3628 1363.

A prefeitura de Rio Negro através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu na última semana três novos veículos do tipo Van para o deslocamento de pacientes. O investimento total de R$ 630.999,00 integra recursos próprios e estaduais e será de suma importância para o transporte dos cidadãos rionegrenses que estão em tratamento de enfermidades.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande por meio de uma ação conjunta integrada pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, realizou no período noturno, uma força tarefa, para fiscalizar e autuar estabelecimentos em descumprimento das leis regentes e normas sanitárias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email