sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Politicando 19/08/2022

O prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizetin (UB), participou de um evento no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O encontro teve por objetivo discutir melhorias no atendimento, parcerias e convênios na área da saúde. Vizentin destacou na ocasião toda atenção e atendimento que o Hospital do Trabalhador tem prestado à população de Campo do Tenente. Também participaram do encontro o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), o prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), o prefeito de Antônio Olinto, Alan Jaros (PSD). Foto/Divulgação

Eleições l
Foi divulgada nesta semana nova pesquisa para o governo do Paraná. Contratada pela TV Record/RealTime Big Data, a sondagem mostra o governador Ratinho Júnior (PSD), com 52% das intenções de voto, enquanto o ex-governador Roberto Requião (PT) aparece com 18%. Na sequência vem Ricardo Gomyde (PDT), Professor Ivan (PSTU), Ângela Machado (PSOL) e Vivi Motta (PCB), com 1% cada. Solange Ferreira Bueno (PMN), Joni Correia (DC) e Adriano Teixeira (PCO) não pontuaram.

Eleições II
Conforme divulgado, a porcentagem dos que dizem que irão votar em branco ou nulo chega a 13%. Os indecisos representam 13%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.500 pessoas por telefone entre os dias 13 e 15 de agosto. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-06612/2022.

Eleições III
A disputa pela vaga ao senado no Paraná deverá ser bem mais disputada do que para o governo, segundo mostram as pesquisas até agora divulgadas. Sérgio Moro (UB), Álvaro Dias (Pod) e Paulo Martins (PL) são os três melhores pontuados. Na pesquisa citada na nota acima, a liderança é do ex-juiz Sérgio Moro. A partir da próxima semana a campanha eleitoral entra na televisão e aí o eleitor poderá analisar melhor cada um dos pretendentes.

Região
O prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizetin (UB), participou de um evento no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O encontro teve por objetivo discutir melhorias no atendimento, parcerias e convênios na área da saúde. Vizentin destacou na ocasião toda atenção e atendimento que o Hospital do Trabalhador tem prestado à população de Campo do Tenente. Também participaram do encontro o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), o prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), o prefeito de Antônio Olinto, Alan Jaros (PSD).

Contenda
Nesta semana, o prefeito de Contenda, Antônio Mostarda (UB), juntamente com a secretária de Educação, Kelly Wietzycoski, e com os servidores da pasta, vistoriou os novos ônibus que farão parte do Transporte Escolar Rural do município. As aquisições foram feitas com recursos próprios e vão atender demandas no transporte dos estudantes. Mostarda também acompanhou o andamento das obras na rua Eucario Terezio de Carvalho, no centro da cidade, que recebem melhorias.

Lapa I
O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), informou que a lavanderia da Maternidade Municipal Humberto Carrano recebeu um novo maquinário completo para atender a todos os serviços da área de higiene hospitalar do município. Segundo Ribas, ao todo, foram investidos mais de R$ 121 mil em equipamentos que irão beneficiar as Unidades de Saúde.

Lapa II
A prefeitura também informou que a Secretaria de Saúde está modernizando o sistema que gerencia de forma integrada as informações da rede municipal. Conforme foi divulgado, a nova plataforma implantada pela IPM Sistemas vai dar mais agilidade no acesso aos serviços de saúde.

Rio Negro
A Empresa do Grupo Global realizou nesta semana solenidade de inauguração da nova filial em Rio Negro. Referência na área de tecnologia e informação, a empresa é uma das mais modernas em sua área de atuação. Segundo a prefeitura, a expectativa é que sejam gerados 600 empregos diretos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email