terça-feira, 19
 de 
março
 de 
2024

Politicando 18/12/2015

Reunião de encerramento do ano da Assomec foi realizada na última quarta-feira, em Campo Magro/Foto: Orlando Kissner / ANPrAssomec
O governador Beto Richa (PSDB) participou na última quarta-feira, em Campo Magro, da reunião de encerramento do ano da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Richa aproveitou para destacar ações de ajuste fiscal que garantiram possibilidade de investimentos e pagamento da folha do funcionalismo público. O governo também garantiu que manterá parceria com os municípios da região metropolitana, buscando ampliar o repasse de recursos e o fortalecimento dos programas.
Deputados
A Assembléia Legislativa do Paraná anunciou que está devolvendo ao governo do Estado 250 milhões de reais dos 627 milhões do orçamento de 2015. O presidente da Assembléia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou que a devolução dos recursos foi possível graças a uma rigorosa economia e racionalização das despesas.
Rio Negro
A câmara de vereadores de Rio Negro, na mesma linha da contenção de despesas e prudência nos gastos, informou que vai devolver para a prefeitura 480 mil reais do orçamento da casa. O presidente da câmara, vereador Geraldo Veiga, declarou que desde o início do ano houve um comprometimento de toda equipe para tentar promover a maior economia de recurso possível.
Piên I
O prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), declarou que embora 2015 tenha sido um ano de grande dificuldade, principalmente na área econômica, com queda expressiva de receitas, seu governo conseguiu fazer a lição de casa, mantendo pagamentos em dia e cumprindo com suas contrapartidas nas obras que dependem de recursos dos governos estadual e federal. “Temos mantido uma agenda frequente nos órgãos responsáveis, cobrando pelos recursos em atraso e apresentando novos projetos”, informou Dranka.
Piên II
Em Piên, os vereadores do município também deram uma ótima notícia ao poder executivo nesta semana. Segundo o presidente do legislativo municipal, Leonides Maahs (PR), foram economizados R$ 420 mil do orçamento da casa. “Estamos devolvendo esse recurso para a prefeitura e sugerindo a aquisição de um ônibus para o transporte de usuário do sistema de saúde”, relatou Maahs.
Quitandinha
O grupo que defende o ex-prefeito Neco Prado (PDT), de Quitandinha, comemorou recentemente a aprovação das contas dos dois mandatos de Neco frente a prefeitura do município. O próprio ex-prefeito comentou que existiam muitos boatos na cidade sobre a aprovação das suas contas e que agora, com a aprovação do Tribunal de Contas do Estado e da câmara de vereadores, fica tudo esclarecido. A presença de Neco Prado nas eleições municipais no próximo ano ainda é estudada pelo grupo.
Campo do Tenente
O ex-prefeito de Campo do Tenente, Betinho Quevedo (PP), repercutiu na cidade a entrevista do atual chefe do executivo, Jorginho Quege (PMDB), na semana passada. Betinho afirma que dos nomes citados por Quege, ele apoia incondicionalmente o próprio alcaide, o vice-prefeito Baby Negrelli (PDT) e o vereador Fuscão Quege (PPS), mas é totalmente contra a candidatura do também ex-prefeito Celso Wenski (PMDB). “Se ele for o candidato, eu também serei, saindo do grupo atual e buscando aliados na oposição”, reforçou.
Agudos do Sul
O presidente do PSDB em Agudos do Sul, Brauli Gonçalves da Luz, declarou que o partido trabalha para apresentar nomes com condição de compor chapa majoritária nas eleições do próximo ano. Segundo ele, o objetivo é fazer parte da campanha com papel protagonista. “Temos nomes como do empresário Elizeu Negrello, do Zico da Agropecuária e do Vidal Pruchaki”, contou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email