sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 17/05/2019

Prefeitos

A Comec vai reunir na próxima segunda-feira, às 14h30, no Palácio das Araucárias, os prefeitos da Região Metropolitana. O objetivo do encontro é lançar o “Programa Diálogo Metropolitano” que terá como característica estreitar as atividades da autarquia junto aos municípios, especialmente no que diz respeito aos Planos Diretores, Uso e Ocupação do Solo e Transportes.

Aposentadorias

Os deputados do Paraná aprovaram o projeto de lei do governador Ratinho Junior (PSD) que extingue pagamento de aposentadorias dos próximos governadores do estado, incluindo ele próprio. Havia uma emenda ao projeto que também extinguiria o pagamento dos ex-governadores que mensalmente recebem cerca de R$ 35 mil. No entanto, os deputados não aprovaram essa proposta.

Amsulep

Os prefeitos que compõe a Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep) estiveram reunidos ontem em Agudos do Sul, sendo recepcionados pela prefeita Luciane Teixeira (MDB). Um dos principais desafios dos municípios paranaenses tem sido a manutenção em dia da certidão negativa, documento essencial para captação de recursos e assinatura de convênios.

Presidentes das câmara de vereadores presentes na inauguração da nova sede do poder legislativo de Agudos do Sul. Foto: DivulgaçãoAgudos do Sul I

Bastante prestigiada a sessão do poder legislativo de Agudos do Sul da última segunda-feira, a primeira na nova sede da câmara. Além do bom público e da presença da prefeita Luciane Teixeira (MDB) e do vice-prefeito Mano Camargo (MDB), vereadores de cidades vizinhas participaram da reunião, dentre os quais os presidentes das câmaras de Piên, Eduardo Ferreira (PSDC), de Tijucas do Sul, Zé Antonio (Pros) e de Campo do Tenente, Fuscão Quege (PPS).

Agudos do Sul II

Uma das iniciativas da prefeitura de Agudos do Sul que vêm ganhando destaque é a transmissão ao vivo das licitações que são realizadas pelo poder público. Mesmo que em tempo real sejam poucas pessoas assistindo, todo o processo fica gravado e disponível para quem tenha interesse em assistir.

Piên

Uma faixa colocada na madrugada de ontem no centro de eventos de Piên em tom de defesa ao ex-prefeito Gilberto Dranka pode ter resultado bastante diferente do que imaginavam os interessados. Houve crítica geral da população nas redes sociais e a expressão do sentimento de deboche e desrespeito à família das vítimas do crime político ocorrido na cidade.

Tijucas do Sul I

O prefeito de Tijucas do Sul, César Matucheski (PSDB), afirma que aguarda um segundo semestre mais promissor no que diz respeito a arrecadação. Nos últimos meses, a prefeitura vem trabalhando na organização do perímetro urbano, o que impactará em um montante maior de receitas próprias, principalmente com IPTU. Um dos desafios é a revisão do Plano Diretor, elaborado na gestão anterior ele foi reprovado e anulado.

Tijucas do Sul II

O presidente da câmara de vereadores de Tijucas do Sul, Zé Antônio, está propondo aos demais vereadores a extinção do fundo financeiro de reserva do legislativo. Hoje, são R$ 265 mil na “poupança” da câmara para a construção de uma sede própria. Zé Antônio repassou parte desse valor na construção de duas pontes na divisa com Campo Alegre. Alguns vereadores se perguntam se vale essa iniciativa enquanto a câmara continuará pagando aluguel.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email