quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 17/05/2019

No próximo mês acontece a celebração de Corpus Christi, no dia 20 de junho. Em Piên, todas as comunidades participam da confecção dos tapetes, a partir das 6 horas. A santa missa está marcada para as 9 horas, no Santuário.

Após a celebração acontece a procissão até a igreja matriz e em seguida um almoço festivo. Os vales almoço estarão sendo comercializados ao valor de R$ 20,00. Todo valor arrecadado irá ajudar diretamente nas obras do Santuário.

Todos os produtores rurais precisam estar atentos para a realização do Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Física (CAEPF) que a partir de 15 de janeiro deste ano se tornou obrigatório.

Este registro das atividades econômicas exercidas pela pessoa física acontece junto à Receita Federal do Brasil. Na região, os escritórios de contabilidades estão empenhados neste trabalho. Em Quitandinha, a JS Contabilidade está dedicada nesta tarefa.

Quem deve se inscrever são pessoas físicas, quando produtores rurais que emitam principalmente nota de produtor rural, profissionais autônomos que tenham empregados, titular de cartório e que tenham no mínimo 16 anos.

Um acidente com morte foi registrado no último dia 5, na Vila do Príncipe, na cidade da Lapa. O jovem Guilherme Bianco, de 22 anos, pilotava sua moto CG 160 Fan, quando perdeu o controle da direção e bateu em um portão de uma residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima que estava inconsciente e apresentava diversas fraturas. Guilherme foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu e entrou em óbito.

O Centro de Geração de Rendas de Contenda concluiu, na última semana, a capacitação de Produção Artesanal de Alimentos. O curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, em parceria com o Senar.

Novos cursos já estão sendo programados e os interessados poderão realizar o cadastro na Secretaria, localizada aos fundos do prédio da prefeitura.

As lojas Casa Gêmeos, presentes em Mandirituba e Quitandinha, irão sortear ao final deste mês um prêmio de R$ 1.000,00 em vale compras. A promoção é referente ao mês das mães. O sorteio está marcado para o dia 31 de maio.

Projeto Dança e Movimento no CMEI em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaAs crianças dos cinco CMEI´s de Mandirituba ganharam nesta semana uma nova atividade, trata-se do Projeto Dança e Movimento no CMEI. Semanalmente os professores irão desenvolver atividades de dança, musicalização e movimento.

As turmas que participaram são do maternal e do pré, cujos alunos têm de 3 a 5 anos, beneficiando aproximadamente 580 crianças. A musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver esse gosto.

A Secretária de Educação, Maraci Nickel, afirma que tais atividades podem contribuir consideravelmente como reforço no desenvolvimento cognitivo/ linguístico, psicomotor e sócio afetivo da criança.

Um caso de tombamento de caminhão foi registrado na última segunda-feira, no quilômetro 652 da BR-376, no município de Tijucas do Sul, na pista sentido Curitiba.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão transportava tecidos. Uma pessoa teve lesões leves e foi encaminhada ao Hospital São José, em Joinville.

As escolas municipais de Campo do Tenente realizaram diversas atividades sobre o tema Maio Amarelo. O Maio Amarelo é um movimento voltado para a conscientização da sociedade sobre o alto índice de acidentes no trânsito.

Os alunos da Escola João Paulo II realizaram visitas na sede da Arteris, onde foram apresentadas regras de trânsito, assistiram palestra com Policiais Rodoviários e socorristas e também conheceram a central de controle do trânsito.

Para as professoras, a conscientização das crianças sobre o trânsito é tão importante quanto ensinar os adultos. Esta conscientização deve ser iniciada ainda na infância, isso porque as crianças mesmo não sendo condutores, são pedestres, passageiros e ciclistas, ou seja, estão inseridas no trânsito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email