sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Politicando 16/02/2018

Eleição estadual I

A meta principal do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para a eleição desse ano está cada vez mais difícil de ser concretizada. Richa gostaria que houvesse um acordo entre os pré-candidatos Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD). Ou seja, que um deles abra mão da pretensão de disputar o governo para que não exista ruptura no grupo que dá sustentação ao atual governo estadual. Cida e Junior batem o pé e querem ser candidatos.

Eleição estadual II

Do lado de Cida Borghetti e do seu esposo, o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), não se fala em desistência de candidatura. No entanto, há quem aposte na ida da vice-governadora para o Tribunal de Contas do Estado. No grupo de Ratinho Junior, da mesma forma, ninguém fala em voltar atrás na disputa pelo governo, mas há uma corrente que acredita que ele pode disputar o Senado numa dobradinha com o governador Beto Richa.

Eleição estadual III

Quem segue com sua candidatura de forma solitária é Osmar Dias (PDT). Até agora, sem nenhuma sinalização de aliança ou apoios. Osmar tem forte tradição na política paranaense, mas ganhou fama de indeciso e inábil na construção de estrutura que lhe garanta condições de disputa. Nesta eleição, porém, poderá colar na candidatura do irmão à presidência, Álvaro Dias (Podemos), e sair no lucro.

Tijucas do Sul I

A câmara de vereadores de Tijucas do Sul mudou de endereço e também de dia e horário das reuniões. A partir desse ano, os encontros na casa legislativa deixam de ser nas segundas-feiras e passam para as terças-feiras, sempre com início às 18 horas. E o os vereadores também estão com novo endereço, agora na rua Jorge Leprevost, 417, atrás da igreja matriz, no centro da cidade.

Tijucas do Sul II

A administração municipal de Tijucas do Sul resolveu segurar os projetos de lei que tratam da reposição salarial dos servidores públicos, incluindo os professores municipais. A proposta estava na pauta da câmara municipal para ser votada nesta semana, mas a prefeitura enviou ofício pedindo para rever a questão. Os servidores aguardam a aprovação do reajuste, mesmo que distante das expectativas.

Campo do Tenente

Outra cidade oSolange Fávaro, presidente da câmara de Campo do Tenente. Foto: Arquivo/O Regionalnde a prefeitura estuda a possibilidade de reajuste para os servidores públicos é Campo do Tenente. A proposta do aumento salarial deverá ser encaminhada para a câmara municipal. Segundo a presidente do legislativo, Solange Fávaro (PSB), trata-se de uma iniciativa importante em favor do funcionalismo e a câmara fará analise responsável da proposta.

Piên I
Ainda é grande a repercussão em Piên da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná de conceder liberdade monitorada para o ex-prefeito Gilberto Dranka (PSD) e o ex-presidente da câmara Leonides Maahs (PR). Ambos são apontados pelo Ministério Público como mandantes do assassinato do prefeito eleito da cidade, Loir Dreveck. O fato também resultou na morte do cidadão Genésio de Almeida, que teria sido confundido com Dreveck na primeira tentativa do assassinato.

Piên II

Ainda muito abaladas com a decisão do Tribunal de Justiça, as famílias de Loir Dreveck e Genésio de Almeida acreditam que a decisão inesperada poderá ser corrigida com o Júri Popular. Nesta semana, inclusive, ambas as famílias ganharam um aliado na promoção da exposição do caso. O apresentador Gilberto Ribeiro, do programa Balanço Geral, da RIC/Record, informou que vai acompanhar semanalmente a continuidade dos processos e o dia-a-dia das pessoas envolvidas.

Lapa

A prefeitura da Lapa informou que os funcionários públicos vão receber reajuste de 5,94%. O índice é relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referente ao período de abril de 2016 a janeiro de 2018.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email