sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Politicando 15/05/2020

Cartão Comida Boa

A distribuição do Cartão Comida Boa – recurso na ordem de R$ 50,00 do governo do Estado para famílias de baixa renda – já está gerando preocupação por parte dos órgãos de controle e olhar atento em cima dos políticos em época de pré-campanha eleitoral. Em alguns municípios da Região Metropolitana já há denúncias em vídeos nas redes sociais mostrando distribuição suspeita de senhas para o recebimento do benefício.

O presidente da Comec, Gilson Santos, estará hoje em Mandirituba para a entrega de abrigos para pontos de ônibus. Foto: Rodrigo Félix Leal/AENComec

O presidente da Comec, Gilson Santos, esteve na última segunda-feira em Quitandinha e hoje estará em Mandirituba, onde encontra-se com os gestores municipais para vistoriar a entrega dos novos abrigos de ônibus repassados pelo Governo do Estado. A instalação é de responsabilidade das prefeituras com preferência para atendimentos das linhas do transporte metropolitano.

Piên I

A sessão da câmara de vereadores de Piên foi bastante agitada na noite da última terça-feira. Primeiramente, esteve em pauta a resolução para definir o horário das reuniões ordinárias durante o período de pandemia. A proposta da mesa diretora era que os encontros fossem realizados, excepcionalmente, às 17 horas, no entanto, por unanimidade, a casa optou pela manutenção do horário às 19 horas.

Piên II

Outro assunto de relevância foi a presença da secretária de Administração da prefeitura, Marina Marinho, e a procuradora jurídica Jhennefer Alcalde. Na ocasião, as representantes da municipalidade fizeram uma série de esclarecimentos relacionados aos questionamentos apresentados pelos vereadores João Nunes e Joel Cavalheiro na sessão anterior, inclusive rebatendo críticas e acusações. O debate foi fervoroso.

Piên III

E durante a semana rendeu comentários na cidade a declaração feita pelo vereador João Nunes na sessão. Ele comentou sobre as gravações que têm feito para mostrar problemas no município e que frequentemente paga para um canal de TV na internet para fazer reportagens sobre a administração municipal, colocando ainda que outros vereadores fazem o mesmo. “Quem faz as filmagens sou eu, com meu celular, eu filmo e passo. Quando eu preciso, chamo a TV Web, porque eu pago a TV Web e tem mais vereadores que pagam, para quando nós precisamos mostrar para a população (sic)”, afirmou.

Vereador Mauro Negrelli. Foto: Arquivo/O RegionalAgudos do Sul I

E na câmara de vereadores de Agudos do Sul os ânimos também estiveram à flor da pele. O vereador Mauro Negrelli (PSD) falou da aglomeração de pessoas nos comércios locais e pediu na semana passada, por conta da véspera do Dia das Mães, para que houvesse fiscalização em forma de orientação nos comércios locais, o que segundo ele gerou discussões dentro do Comitê de combate ao Covid-19 da cidade. O vereador disse lamentar que suas sugestões não são bem vistas pelo executivo.

Agudos do Sul II

Ainda durante sua fala na sessão legislativa, Mauro Negrelli reafirmou que não será mais candidato e aproveitou para informar que vai apresentar proposta de lei na câmara municipal que proíba a contratação de parentes por parte dos gestores da administração pública municipal. Segundo ele, será sua bandeira até o fim da gestão.

PSS Educação

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte divulgou ontem o Edital de Orientações para inscrição no Processo Seletivo Simplificado PSS emergencial. As inscrições iniciam às 9 horas do dia 29 (sexta-feira) e vão até 5 de junho, às 17 horas e devem ser feitas por meio do site www.pss.pr.gov.br. A Secretaria ressalta que as listas de classificação serão utilizadas nos locais onde estão esgotadas as possibilidades dos editais anteriores: editais 57/2018, 25/2019 e 70/2019.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email