domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 15/04/2016

Impeachment
É grande a expectativa em todo o país para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo domingo. A câmara dos deputados já agendou a reunião de votação e são necessários 344 votos para que o impeachment seja aceito. Dos deputados do Paraná, grande maioria já declarou voto pelo afastamento da presidente Dilma.
Campo do Tenente
Moradores de Campo do Tenente que trabalham nas cidades de Rio Negro e Mafra ainda alimentam esperança da isenção da tarifa no pedágio que fica no trecho com as duas cidades vizinhas. Nesta semana, os vereadores Fuscão Quege (PPS) e Henrique Karpinski (PMDB) estiveram reunidos com a direção da concessionária Autopista Planalto Sul para retomar o assunto.
Lapa
A prefeita da Lapa, Leila Klenk (PT), divulgou nota oficial nesta semana manifestando sua posição em relação ao atual cenário político nacional e a sua sigla, o Partido dos Trabalhadores – PT. Leila reforçou que condena qualquer ato de corrupção e defende a investigação e penalidade. Disse ainda, que independente do partido político sua atuação é em defesa da Lapa e da sua população. Reforçou que no seu governo não existe nenhum desmando ou desvio de conduta.
Agudos do Sul
Deco Anderle (Dem) e Gustavo Fruet (PDT). Foto: DivulgaçãoO empresário Deco Anderle (Dem) foi sondado por algumas lideranças em Agudos do Sul sobre a possível composição de chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. Ele não disse sim, mas também não disse não. Tem muito relacionamento com todo tipo de morador do município e é considerado um dos mais eficientes profissionais de Agudos. Nesta semana, Deco esteve participando de evento em Curitiba com o prefeito Gustavo Fruet (PDT).
Piên I
O prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), tem números atuais de uma pesquisa de opinião pública que aponta cenário positivo de avaliação da sua gestão. Ele credita os bons números ao grande volume de obras que o município recebeu nos últimos anos, além da ampliação de serviços. Se essa avaliação da gestão terá ou não impacto na eleição municipal é uma outra história.
Piên II
Como objetivo de ampliar a divulgação da cidade para outros públicos, o prefeito Gilberto Dranka informou que tem disposição de apoiar pelo menos dois grandes eventos esportivos em Piên ainda neste ano. Dranka reconhece a importância da prática de esporte e envolvimento expressivo da comunidade local.
Quitandinha
Nos bastidores da política quitandinhense já se comenta sobre a candidatura a reeleição do prefeito Márcio Rato (PMDB). Até pouco tempo todos descartavam essa hipótese e o próprio Rato não manifestava muita disposição pela candidatura. O grupo da situação avalia o quadro e acredita que é possível defender um novo mandato para o atual prefeito. O outro passo é pensar na composição da chapa majoritária. Não se sabe qual é o projeto do atual vice-prefeito, Marquinhos da Acarpa (PP), para a eleição municipal.
Diárias
A prisão de 8 vereadores no município de Itaipulândia pelo uso indevido de diárias acendeu luz amarela em muitas câmaras municipais. O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público já informaram que existem outras denúncias e investigações em curso. A cobrança de diária pelos legisladores é uma pratica comum em muitas câmaras municipais, é a forma encontrada de “engordar” o salário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email