quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 14/06/2019

Governo I

O governador Ratinho Junior (PSD) desembarcou ontem em Quitandinha acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), João Carlos Ortega, e do presidente da Comec, Gilson Santos. Em evento de entrega de títulos de regularização fundiária e liberação de recursos, reafirmou o compromisso da parceria com as prefeituras paranaenses. A presença em Quitandinha foi também um reconhecimento ao apoio da prefeita Maria Julia.

Governo II

Depois de Quitandinha, o governador Ratinho Junior e a comitiva seguiram para São José dos Pinhais, onde foram liberados recursos para pavimentação e revitalização de vias urbanas. Ainda em Quitandinha, o presidente da Comec informou que o município está na fase final de conclusão do seu Plano Diretor. E em São José dos Pinhais, Gilson Santos reafirmou o compromisso de retomar as obras paradas do PAC da Copa.

Fazenda Rio Grande 

Os bastidores da política no município de Fazenda Rio Grande ficaram ainda mais movimentados após a série de reportagens feita pela RPC TV sobre as denúncias de fraudes em licitação no governo municipal. Alguns vereadores interessados em disputar a eleição para prefeito estão repensando suas estratégias e a relação política com a atual administração do município.

Mandirituba

Quem também esteve na pauta da filiada da Rede Globo foi a prefeitura de Mandirituba e sobre fato parecido com o da vizinha Fazenda Rio Grande. O Ministério Público também está denunciando a prática de fraude licitatória no município. O fato, inclusive, já ganhou força na câmara de vereadores, que recentemente implantou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Jornal O Regional homenageado nesta semana na câmara de vereadores de Quitandinha. Foto: Arquivo/O RegionalQuitandinha 

O jornal O Regional foi homenageado nesta semana na câmara de vereadores de Quitandinha. São mais de 20 anos de circulação ininterrupta no município e uma relação de credibilidade conquistada junto à sociedade local. Ontem, por sinal, foi dia de festa pela comemoração do aniversário da cidade.

Campo do Tenente I

O vice-prefeito Cleomar Komarchewski assumiu nesta semana a presidência do PSD, partido do governador Ratinho Junior. Ele deixa o PPS e se filia nesta nova sigla em busca de consolidar a candidatura a prefeito na eleição do próximo ano. Nos bastidores, também é possível uma aliança com o PSC, o qual poderá indicar o candidato a vice, tendo como principais opções Ema Pereira e Rivanildo Cavalheiro, viúva e sobrinho, respectivamente, do ex-prefeito Reinaldo Pereira.

Campo do Tenente II

O próximo pleito eleitoral poderá ter ao menos três candidatos na disputa. Além de Cleomar Komarchewski, o empresário Baby Negrelli (PDT) e o vereador Celso Wenski (MDB) são nomes que estão sendo ventilados. O prefeito Jorge Quege (MDB) não se manifestou sobre qual candidato deverá apoiar, no entanto, em uma eleição que promete ser bastante acirrada ele poderá ser o fiel da balança.

Rio Negro

Servidores públicos municipais de Rio Negro receberão a primeira parcela do 13º salário. O prefeito Milton Paizani autorizou o pagamento do benefício para esta sexta-feira. Com a antecipação da primeira parcela, a prefeitura irá gastar mais de R$ 1.200.000,00, mas a medida visa movimentar a economia local. A segunda parcela do salário será paga antes do natal, no mês de dezembro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email