segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 14/06/2019

Governo I

O governador Ratinho Junior (PSD) desembarcou ontem em Quitandinha acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), João Carlos Ortega, e do presidente da Comec, Gilson Santos. Em evento de entrega de títulos de regularização fundiária e liberação de recursos, reafirmou o compromisso da parceria com as prefeituras paranaenses. A presença em Quitandinha foi também um reconhecimento ao apoio da prefeita Maria Julia.

Governo II

Depois de Quitandinha, o governador Ratinho Junior e a comitiva seguiram para São José dos Pinhais, onde foram liberados recursos para pavimentação e revitalização de vias urbanas. Ainda em Quitandinha, o presidente da Comec informou que o município está na fase final de conclusão do seu Plano Diretor. E em São José dos Pinhais, Gilson Santos reafirmou o compromisso de retomar as obras paradas do PAC da Copa.

Fazenda Rio Grande 

Os bastidores da política no município de Fazenda Rio Grande ficaram ainda mais movimentados após a série de reportagens feita pela RPC TV sobre as denúncias de fraudes em licitação no governo municipal. Alguns vereadores interessados em disputar a eleição para prefeito estão repensando suas estratégias e a relação política com a atual administração do município.

Mandirituba

Quem também esteve na pauta da filiada da Rede Globo foi a prefeitura de Mandirituba e sobre fato parecido com o da vizinha Fazenda Rio Grande. O Ministério Público também está denunciando a prática de fraude licitatória no município. O fato, inclusive, já ganhou força na câmara de vereadores, que recentemente implantou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Jornal O Regional homenageado nesta semana na câmara de vereadores de Quitandinha. Foto: Arquivo/O RegionalQuitandinha 

O jornal O Regional foi homenageado nesta semana na câmara de vereadores de Quitandinha. São mais de 20 anos de circulação ininterrupta no município e uma relação de credibilidade conquistada junto à sociedade local. Ontem, por sinal, foi dia de festa pela comemoração do aniversário da cidade.

Campo do Tenente I

O vice-prefeito Cleomar Komarchewski assumiu nesta semana a presidência do PSD, partido do governador Ratinho Junior. Ele deixa o PPS e se filia nesta nova sigla em busca de consolidar a candidatura a prefeito na eleição do próximo ano. Nos bastidores, também é possível uma aliança com o PSC, o qual poderá indicar o candidato a vice, tendo como principais opções Ema Pereira e Rivanildo Cavalheiro, viúva e sobrinho, respectivamente, do ex-prefeito Reinaldo Pereira.

Campo do Tenente II

O próximo pleito eleitoral poderá ter ao menos três candidatos na disputa. Além de Cleomar Komarchewski, o empresário Baby Negrelli (PDT) e o vereador Celso Wenski (MDB) são nomes que estão sendo ventilados. O prefeito Jorge Quege (MDB) não se manifestou sobre qual candidato deverá apoiar, no entanto, em uma eleição que promete ser bastante acirrada ele poderá ser o fiel da balança.

Rio Negro

Servidores públicos municipais de Rio Negro receberão a primeira parcela do 13º salário. O prefeito Milton Paizani autorizou o pagamento do benefício para esta sexta-feira. Com a antecipação da primeira parcela, a prefeitura irá gastar mais de R$ 1.200.000,00, mas a medida visa movimentar a economia local. A segunda parcela do salário será paga antes do natal, no mês de dezembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email