quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 14/06/2019

Na próxima semana, o jornal O Regional terá alteração em seu dia de circulação devido ao feriado de Corpos Christi. Este semanário circulará antecipadamente na quarta-feira, dia 19 de junho.

Acontece na próxima quinta-feira a confecção dos tapetes e as celebrações de Corpus Christi em toda a região. Em Piên, neste ano a comunidade matriz irá oferecer almoço após a procissão. Os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada.

Estão abertas, a partir do dia 6 de maio até 19 de junho, as inscrições para a eleição de novos conselheiros tutelares de Piên. Serão cinco vagas para conselheiros titulares e cinco suplentes, o mandato terá vigência de quatro anos, iniciando em 2020.

Este novo mandato seguirá até 2023. A remuneração é de R$ 1.851,86. Os interessados deverão procurar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, anexo ao Camu, na rua Espírito Santo, nº 120, em frente à loja Letki.

Ação de Guarda Responsável em Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisMais uma ação de Guarda Responsável acontece amanhã, no bairro Alto Tarumã, em Pinhais. Promovido pelas Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, o evento visa a educação e conscientização dos proprietários, sobre os cuidados com os animais.

A ação será realizada na Unidade de Saúde do Ana Neri e disponibilizará vacinas contra raiva em cães e gatos, acima de três meses, além de orientações sobre zoonoses, dengue, zika, animais peçonhentos e microchipagem dos animais.

Para atendimento, é necessário que o proprietário seja maior de 18 anos e resida em Pinhais, e apresente comprovante de endereço, RG e CPF. Mais informações pelo telefone 3912-5396.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo do Tenente convida toda a população para participar da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no dia 17 de junho, às 13 horas, no Centro de Convivência Rosel da Silva.

A Conferência terá como tema a palestra ‘Comida no Campo e na Cidade: O que temos e o que queremos?’, a qual será ministrada pela senhora Alzimara Bacellar, da SEAB –PR.

Um tombamento de caminhão carregado de milho foi registrado no quilômetro 650 da BR-376, em Tijucas do Sul, na manhã da última terça-feira. Duas das três faixas ficaram interditadas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, em meio à carga de milho, foram encontrados cerca de 20 pneus novos, sobre o semirreboque. O motorista, que saiu de Ponta Porã (MS) com destino à cidade de São Ludgero (SC), não apresentou notas fiscais relativas aos pneus.

A PRF encaminhou a ocorrência de descaminho, importação de produtos sem o pagamento do respectivo imposto, à Receita Federal. O caminhoneiro alegou problema nos freios, sendo que o disco do tacógrafo apontou que o veículo estava a quase 120 km/h antes de tombar.

A empresa Souza Cruz promove, no próximo dia 29, o 10º Arraiá da Solidariedade, a partir das 14 horas, na Associação Atlética Souza Cruz, em Rio Negro. O evento contará com fogueira, queima de fogos, danças juninas e brincadeiras.

No local haverá venda de almoço e show com a banda Grito Fandangueiro. A entrada é franca. Todo lucro arrecado com o evento será revertido para as instituições assistenciais participantes, como Hospital Bom Jesus, Apae e outros.

Usuários do trecho da BR 116, administrado pela Arteris Planalto Sul, já podem contribuir com a campanha “Estação Arteris 2019”, doando um agasalho em uma das cinco praças, nove bases operacionais ou na sede de Rio Negro.

Este ano, a concessionária disponibilizou 15 pontos de coleta. As pessoas podem contribuir com doação de cobertores, roupas e calçados novos ou em bom estado de conservação, até o dia 30 junho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email