sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Politicando 13/03/2020

Coronavírus I

A Secretaria de Comunicação do Estado do Paraná informou ontem que o governador Ratinho Junior (PSD) faria exame preventivo para detectar o coronavírus. A decisão foi tomada após Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação do Planalto, ter a confirmação da doença na manhã de ontem. Eles integraram a comitiva do presidente Jair Bolsonaro que foi aos Estados Unidos na semana passada, sendo que Ratinho foi o único governador convidado para a viagem.

Coronavírus II

Em notícias do Paraná Portal ontem a tarde, foi informado ainda que o presidente da Agência de Desenvolvimento do Paraná, Eduardo Bekin, também fez o exame por ter acompanhado Ratinho Junior. Contudo, o governo estadual ressaltou que os dois não apresentam nenhum sintoma do Covid-19. Ratinho Junior seguirá sua agenda oficial. Ele tem compromissos marcados no interior do Paraná nesta sexta-feira (13) e, a princípio, viaja normalmente.

Janela eleitoral

Está oficialmente aberta a janela eleitoral para a troca de partidos a todos que tem interesse em disputar a eleição de outubro próximo e estão com mandato eletivo. Portanto, nos próximos dias serão intensas as movimentações, principalmente nas câmaras de vereadores. Importante lembrar que essa será a primeira eleição sem coligação para composição de chapas nas proporcionais.

Quitandinha I

Na última semana, a secretária de Educação, Esporte e Cultura de Quitandinha, Karina Ribas Karpinski, assumiu a presidência do partido PSB no município. O anúncio oficial contou com a presença do deputado Luciano Ducci, da prefeita Maria Julia Wojcik e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Jeferson Wojcik. Karina é apontada como uma das possíveis candidatas ao cargo de vereadora ou mesmo opção na composição de uma chapa majoritária do grupo da situação.

Ex-vereador Gilson Ribas (Cidadania) e o dentista Doutor Luis Lemos. Foto: DivulgaçãoQuitandinha II

O ex-vereador Gilson Ribas (Cidadania) deixou a parceria com o pré-candidato a prefeito Zé Quirera e anunciou nesta semana que irá compor com o dentista Doutor Luis Lemos para formação de chapa na disputa pela prefeitura do município. A mudança mexe com o cenário político da cidade.

Piên

A sessão do poder legislativo de Piên, na última terça-feira, foi fervorosa. Durante a palavra livre, representantes do Hospital de Piên rebateram as críticas feitas recentemente e fizeram uma série de esclarecimentos sobre a demanda da instituição, apresentando números relacionados a receita, gastos, investimentos e atendimentos. Na oportunidade, houve muita cobrança por parte da equipe do hospital por mais empenho do poder público na busca para recursos que possam qualificar e otimizar os serviços prestados.

Campo do Tenente

O prefeito Jorge Quege (MDB) confirmou que o vice-prefeito Cleomar Komarchewski (Pros) será o candidato apoiado pelo grupo da situação na disputa pela prefeitura. Após uma série de reuniões e tratativas, foi alinhado que a chapa será encabeçada por Cleomar e terá o vice indicado pelo partido MDB. Com este acordo, a possível divisão da situação foi contornada, mantendo uma forte base para próximo pleito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email