quinta-feira, 23
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 13/03/2020

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Piên, inicia nesta sexta-feira o Cerco de Jericó pelas famílias. A programação religiosa, que acontecerá na capela Divino Espírito Santo, no bairro de Trigolândia, se estenderá até o dia 21.

Todos os dias, às 19h30, haverá o terço e a realização de confissões, seguido de missas, orações do cerco e benção do Santíssimo às 20 horas. E no dia 21, às 3 horas da madrugada, acontece a caminhada da misericórdia.

Alunos da Escola Marciano de Carvalho visitam a sede do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Piên. Foto: DivulgaçãoNa última sexta-feira, os alunos do 4º ano A da Escola Municipal Marciano de Carvalho, de Piên, visitaram a sede da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Os estudantes estiveram acompanhados da professora Cleonice Kobsczinski.

O objetivo da visita foi repassar aos alunos orientações de primeiros socorros e também conhecer o trabalho prestado pela equipe. A direção da escola agradece a receptividade e a atenção de todos os profissionais aos estudantes.

A Associação Despertando Estrelas, de Piên, em parceria com o (Senar), estará promovendo o curso de primeiros socorros. A capacitação é gratuita e tem carga horária de 16 horas. O curso será realizado nos dias 18 e 19 de março, em horário comercial.

O treinamento acontecerá na sede da instituição, localizada no bairro de Trigolândia. A idade mínima para participar é de 18 anos. As inscrições poderão ser realizadas no dia do curso. Mais informações pelo telefone (41) 3632 1706 ou 99786 3546.

Na última terça feira o conselho de segurança de Agudos do Sul, se reuniu na câmara municipal para tratar sobre o tema dentro da municipalidade. Na próxima reunião serão debatidos os casos de furtos em chácaras e estufas.

O presidente do conselho, Luciano Biaobok, convida a todos para a próxima reunião que acontecerá no dia 14 de abril, às 19 horas na câmara municipal. Dúvida, denúncias, ou sugestões, o contato é o (41) 92001 8954 ou na fanpage do Conseg Agudos do Sul.

A prefeitura de Agudos do Sul convida a todos a participarem do curso de ‘Boas práticas na alimentação’. O evento acontece no dia 17 de março. As inscrições seguem até hoje, na sede da Secretaria e Agricultura. Mais informações no 41 3624 1476.

Acontece na próxima quarta-feira, no Rancho HS, o Dia da valorização da Mulher Agudosulense, empreendedorismo local e Política agrícola. O evento inicia às 8 horas e as inscrições são feitas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agudos do Sul.

Além da prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, são parceiros do evento, a Copasol Sul, Fetaep, Banco da Mulher Paranaense, Sebrae, Fomento Paraná, Senar, Banco do Brasil e Emater.

A Associação Mandiritubense de Amigos dos Idosos (Amai) celebrou na última sexta-feira um novo convênio com a prefeitura de Mandirituba. O repasse financeiro será de R$ 180 mil, distribuído em parcelas mensais de R$ 15 mil.

O contrato foi assinado pelo prefeito Luis Antonio Biscaia, pelo presidente da instituição Guilherme Palú Gelatti e o suplente Pedro Palú. Segundo a prefeito, a Amai é uma entidade fundamental de atenção aos direitos dos idosos.

O fim de semana será de muita animação em Campo Alegre com mais uma edição da Festa da Ovelha. Com uma programação diversificada, o evento deve atrair milhares de pessoas de toda a região.

Entre as atrações estão shows nacionais com Gian & Giovani e Maiara & Maraisa, além de atividades gastronômicas e culturais. Outro atrativo é a 11ª Pro Tork Trilha da Ovelha, considerado um dos maiores encontros de trilheiros e que pretende atrair mais de 3.500 pilotos.

Com aproximadamente 60 quilômetros de extensão, a trilha percorrerá o deslumbrante interior da cidade. O trajeto foi especialmente pensado para que os participantes se divirtam com os veículos off road, sem esquecer da segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email